17 outubro 2014

Copa Colônia: Cataratas goleia São José e fica perto da classificação

O Cataratas Empreendimentos goleou São José das Palmeiras por 9x3, pela Copa Colônia/Jaclani Esportes/Rádio Grande Lago de Futsal. Com a vitória, a equipe rondonense decidirá contra Diamante do Oeste, na última rodada da primeira fase, a classificação para as quartas de finais. O Cataratas joga pelo empate para avançar. São José das Palmeiras, com a derrota, foi eliminada da competição. As equipes esqueceram a polêmica do segundo jogo e fizeram um grande jogo.

Veja também:
Confira a classificação e tabela de jogos

Jogo

O Cataratas Empreendimentos veio para a partida com apenas 6 jogadores e mesmo assim foi superior. São José das Palmeiras começou em cima e logo, abriu o placar com o camisa 10 Juninho. O ala chutou fraco no canto, marcando o primeiro gol sãojoseliense. Na sequência o Cataratas assustou com Tinho, que cara a cara com o goleiro Diego, chutou por cima.

Os rondonenses, que tinham apenas um reserva, perderam o artilheiro Amarelinho. O atleta, após uma dividida, sentiu fortes dores no joelho e teve que sair de quadra de maca. O jogo ficou parado quase 10 minutos para o atendimento.

Mesmo em 5, o Cataratas foi para cima e conseguiu a virada com o camisa 7 Tinho. No primeiro lance ele aproveitou o rebote e bateu no alto para empatar, 1x1. Logo depois, Maicon cobrou o lateral e Tinho chutou forte no canto do goleiro Diego, 2x1. São José das Palmeiras foi para cima e teve grande chance de igualar o marcador com Juninho, que perdeu cara a cara com o goleiro Cabeça e final do primeiro tempo.

No segundo tempo, São José foi para cima para empatar o jogo, mas deixava sua defesa muito exposta. Em um lance, frente a frente com o arqueiro, os rondonenses Mané rolou para Osmarzinho, que com o gol aberto tocou para fora, deixando de ampliar. Na sequência foi a vez de São José assustar. Dieyson carregou pela esquerda, bateu cruzado. Gedielson se atirou, mas não conseguiu alcançar a bola.

Os sãojoselienses seguiram em cima, mas no contra-ataque o Cataratas foi mortal. Osmarzinho marcou duas vezes. No primeiro tabelou com Mané e chutou forte, 3x1. Na sequência, o escanteio foi cobrado com força para dentro da área, a defesa de São José deu bobeira e Osmarzinho não perdoou, só empurrando a bola para o fundo das redes. O quinto gol dos rondonenses veio com Mené, 5x1.

São José das Palmeiras foi para o desespero com Diego de goleiro-linha. No primeiro lance ele chutou e a bola bateu e Juninho, quase dentro gol. Na sobra o pivô Val chutou forte e Cabeça fez bela defesa. No contra ataque, Maicon marcou o sexto gol rondonense. O ala canhoto girou em cima do marcador e chutou cruzado no canto, 6x1. Atrás do placar, a equipe verde e amarela seguiu com Diego de goleiro-livre e descontou com Val. Juninho bateu cruzado e o pivô só empurrou, 6x2. 

E tinha que ter o lance polêmico da noite. São José estava com o goleiro linha. O Cataratas roubou a bola e Maicon chutou da quadra defensiva, com o gol aberto. No lance, Diego cortou com a mão, seria a expulsão do arqueiro, mas os árbitros nada marcaram, causando revolta nos rondonenses. O jogo continuou e apareceu novamente o destaque da noite, Osmarzinho. O camisa 8 arrancou do campo defensivo, deixou os marcadores para trás e rolou para Mane só empurrar, 7x2.

O que já estava ruim para São José piorou. Diego foi tentar sair jogando e deu no pé do atleta do Cataratas, que chutou para o gol aberto. O arqueiro, fora da área, tocou com a mão, e dessa vez foi expulso. Com um jogador a mais em quadra, os rondonenses aproveitavam para tocar a bola, gastar o tempo e colocar mais uma bola no fundo das redes. Tinho, cara a cara com o goleiro, deu de bico e guardou, 8x2.

São José das Palmeiras ainda marcou seu terceiro gol na partida com Val. Ele aproveitou a sobra e chutou forte para diminuir. Ainda deu tempo para Maicon guardar mais um. O ala driblou o goleiro em direção a linha lateral, e quase sem ângulo, bateu entre as pernas do único jogador que estava em sua frente, dando números finais à partida. Cataratas 9x3 São José das Palmeiras.
nico jogador que estava em sua frente, dando nnuir. Ainda deu tempo para Maicon guardar mais um. chutou no canto, 6x1.
















































































6 comments:

  1. Como q pode, esses juiz q apitaram ontem são de rondon. eita poha, tem algo de errado nesse campeonato..

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pra que escreveu essa materia....é isso ai, só a verdade...
    Fico feliz, por que ja escuto, a mais de um ano sobre esse campeonato, enfim ele saiu da mente para acontecer...a pessoa que deu a ideia, e que esta promovendo só tem boas intençoes. Por que se nao tivesse o lucro gerado neste campeonato nao seria dado para as escolas e a creche deste distrito...afinal vamos e viemos se alguem achar facil trazer 12 cidades para participar, pois tente!!!
    se tudo der certo ano que vem, vai ser ainda melhor...por que sempre na 1ª vez acontece algumas coisas para tomar de liçao e nao se repetir mais..
    Vamos torcer, prestigiar...e assistir grande jogos como foi ontem e esquecer que temos a palavra ignorancia no nosso vocabulario...

    ResponderExcluir
  3. Engraçado o juiz ser parente de jogador não pode, mas ser da mesma cidade que um dos time pode. Estranho isso né!

    ResponderExcluir
  4. Se for pela Vontade de nós Atletas de São José Das Palmeiras. Não participaremos de mais nada que envolva essa organização! marechal venceu com todos méritos ontem' mas nada tira a vergonha é o quando Vocês Prejudicaram a gente. Boa Sorte na continuidade do campeonato.

    ResponderExcluir
  5. SÓ PRA LEMBRAR, ARBITROS DE STA HELENA APITARAM JOGOS DO TIME DE SANTA HELENA, ESTES ARBITROS DE RONDON JÁ PODERIAM TER EXPULSADO O GOLEIRO PELA MÃO NA BOLA E OUTROS LANCES ANTERIORES,,, MAS FORAM BONZINHOS NÉ... E NA BOA NEM TODOS OS ARBITROS TEM ESSA MALICIA TODA ...E SE FOSSE GRAVADOS OS JOGOS TUDO FICARIA BEM CLARO DE QUEM FAZ O BARRACO ...

    ResponderExcluir
  6. A Questão não e o Barraco meu querido. A Questão é que nem deveria ter tido o jogo' o que você me diz dessa organização? agora os cara vem dizer que teve o segundo jogo. por que a equipe de marechal abandonou a quadra alegando que os arbitros estavam mal'. isso sim meu querido é algo de se pensar. se todos os jogos que os árbitros errarem as equipes abandonarem a quadra e sair com vantagem disso acontecer. esse campeonato não termina. ou melhor pode terminar mas com a equipe de marechal campeã. mas como sempre os mais fracos quebram a cara ou se ferra. mais uma vez sobrou pra boa equipe de são josé das palmeiras que na minha opnião não deveria ter jogado este jogo. mas conversando com pessoas que conheçem a equipe de são josé. entendi o motivo que jogaram. estariam fora de qualquer forma não teria julgamento para marechal. procura você meu querido ler oque o juiz relatou na sumula daquele jogo. e tire suas conclusões. mas não venha puxar saco dos bãnBanBãn não. O que e certo é certo. e a Justiça não foi feita.

    ResponderExcluir