Santa Helena: Apae promove Olimpíada de Atletismo

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Santa Helena, Escola Zilda Arns Neumann, está promovendo a I Olimpíada de Atletismo. Em torno de 150 alunos da instituição de ensino participam das atividades. O evento acontece no Balneário Terra das Águas. A programação segue até as 11h30 desta manhã, e após uma breve parada para o almoço, haverá a entrega da premiação.

A I Olimpíada de Atletismo é uma iniciativa da Apae de Santa Helena, coordenado pela professora Lílian Moro e também conta com o apoio do Departamento de Esportes e Lazer. Conforme a diretora Jussara Sangalli, o objetivo é proporcionar aos atletas uma atividade física, além de preparar os alunos para futuras competições, como os Jogos Escolares do Paraná.

- Várias provas como salto em distancia, corridas e arremesso de peso, acontecem. Nossos alunos se interessam pelas modalidades. Nos jogos participam somente os melhores e aqui todos tem a oportunidade de disputar uma competição. A ideia agora é dar continuidade no projeto para acontecer nos próximos anos também – ressaltou a diretora.

(Fotos: Rodrigo Cardoso)