Society: Santa Clara e Avalanche reeditam final de 2013; rodada definirá novos classificados

12 jogos. Esse é o número de partidas válidas pelo Campeonato Municipal de Futebol Society 2014 que acontecerá em Santa Helena neste sábado (25). A competição começa a se afunilar e na medida em que as rodadas vão se esgotando, os classificados para as oitavas de final vão surgindo. Neste sábado, novas equipes podem carimbar vaga para a segunda fase da categoria livre. Níder/Nova Farma, Aseop, EL Soldas, Montana ou Melara, MBM Sub-Sede e Alarmaster ou Cerâmica Havaí são as equipes que podem confirmar a vaga nas oitavas.

No Estádio Guilherme Menegari de Moreninha, acontece a reedição da grande final do society 2013. Santa Clara e Avalanche duelam a partir das 17h30. O duelo terá gosto de revanche para a Avalanche que quer vencer para ainda sonhar com a classificação. A Santa Clara, caso ganhe, encaminha bem a classificação para a próxima fase. Apenas mais um jogo acontece em Moreninha. Às 16h30, a já classificada Aliança do Pacuri pega o MBM Sub-Sede que ainda mantém vivo o sonho de estar na próxima fase.

Jogando no campo da Vila Rural Santa Helena Velha, Alarmaster e Cerâmica Havaí disputam a segunda vaga do grupo F. O empate dá a vaga a Alarmaster. O jogo acontece às 17h30. O líder da chave F é o Celeste que, um jogo antes, encara o FASH, o duelo ocorre às 16h30. O primeiro confronto da tarde em Santa Helena Velha será entre Sicredi Pivoeste e Zaparolli pelo grupo A. As equipes buscam pontuar pela primeira vez na competição.

No campo da Linha Aparecida a EL Soldas pode confirmar a primeira colocação no grupo B. Para isso a equipe precisa pelo menos vencer a Metazza, que também busca a vitória para avançar. Em caso de empate a equipe de Sub-Sede também avança, mas fica com a liderança ameaçada. Esse jogo está marcado para acontecer às 16h15. Antes, um duelo que vale a liderança do grupo A acontecerá. Montana e Melara se enfrentam e quem levar a melhor praticamente avança para a próxima fase. Fechando a tarde, às 17h15, União São Clemente pega Salão da Rose pelo grupo E.

O melhor duelo da tarde está agendado para acontecer às 17h30 no Campo da Associação Mazzochin. Bundalelê encara o líder da chave e com 100% de aproveitamento, a Níder/Nova Farma. A equipe rosa e branca, que jogou apenas uma vez na competição, vem de um empate com o Avalanche. Já o Níder/Nova Farma, se vencer, avança às semifinais. Às 15h30 se enfrentam pelo feminino Jorge Promoções e Foz Cataratas. Às 16h30 acontece o duelo entre Mercado JM e Aseop pelo grupo C.