Chave Bronze: Toledo e Salto do Lontra garantem acesso à Chave Prata

Na noite de sexta-feira, dia 14, foram definidos dois semifinalistas do Campeonato Paranaense de Futsal, Chave Bronze. As duas equipes também já estão automaticamente garantidas na disputa da Chave Prata de 2015, já que, de acordo com o regulamento da competição estadual, as quatro melhores equipes terão o acesso.

No ginásio Alcides Pan, em Toledo, a equipe local confirmou seu favoritismo. Depois de empatar o jogo de ida das quartas-de-final em 5x5 com o Astorga Futsal, a equipe do oeste venceu por 6x2 a partida decisiva, garantindo a classificação.

No outro jogo da noite, disputado no ginásio Vermelão, no sudoeste do estado, o Salto do Lontra Futsal goleou o Pitanga Futsal e também garantiu o acesso e a classificação. No primeiro confornto do playoff, as equipes tinham empatado em 4x4. No jogo decisivo, o placar foi de 4x1 para o Salto do Lontra Futsal.

Mais duas decisões

Neste sábado (dia 14), será conhecido mais um semifinalista. Em Siqueira Campos, a equipe local recebe o Cambé Futsal precisando apenas de um empate para se classificar, pois venceu a partida de ida, em Cambé, por 4x2. Com isso, os cambeenses precisam vencer no tempo normal para provocar a prorrogação. Se houver tempo-extra, o Cambé precisará vencer novamente, pois os donos da casa jogam com a vantagem do empate por ter melhor campanha na competição.

Em Irati, no domingo (16), será definido o último semifinalista. A Assifusa/Irati está em situação parecida com a de Siqueira Campos, precisando apenas de um empate com o Figa's Araucária, pois venceu o primeiro jogo, na região metropolitana de Curitiba, por 5x4. Para se classificar, o time de Araucária terá que vencer no tempo normal e na prorrogação.



(Clique Esporte)
Tags