22 novembro 2014

Chave Ouro: Guarapuava e Cascavel tentam manter retrospectos para chegar à decisão

Se no próximo sábado (22) as equipes do Muffatão/Sol do Oriente/Cascavel Futsal e do Poker/Guarapuava Garden Shopping/Óleo Leve sustentarem seus retrospectos sobre as equipes do Cresol/Marreco do e Umuarama Futsal, estas se qualificarão para a final do Campeonato Paranaense de Futsal, Chave Ouro, repetindo a final do ano de 2010.

Nos jogos de ida da fase semifinal houve equilíbrio nos placares, com Marreco e Cascavel empatando em 2x2, na cidade de Francisco Beltrão e Umuarama e Guarapuava ficando no 3x3, no noroeste do estado. Com estes resultados, as equipes que vencerem os jogos deste sábado estarão na grande decisão da principal competição do salonismo paranaense. Se houver novos empates, serão disputadas partidas-extras, no dia 26 (nos mesmos locais dos jogos de volta e com os mandantes jogando coma vantagem do empate), para que sejam conhecidos os finalistas.

Assim, a missão de Marreco e Umuarama será complicada. Pois além de ter que vencer seus rivais fora de casa, as duas equipes tentarão quebrar a escrita, já que ambos não conseguiram superar os time de Cascavel e de Guarapuava nas partidas disputadas em 2014.

No clássico entre Guarapuava e Umuarama foram cinco jogos disputados (dois pela Chave Ouro e três pela Liga Futsal). Com três vitórias guarapuavanas (5x2, 3x0 e 4x3, todas no ginásio Joaquim Prestes) e dois empates pelo placar de 3x3 (os dois em Umuarama). As equipes, inclusive, fizeram um duelo emocionante na segunda fase da Liga Futsal, com os guarapuavanos se classificando para os playoffs apenas na rodada final e superando a equipe umuaramense.

Já o confronto entre Cascavel e Marreco aconteceu duas vezes neste ano. Na primeira fase do estadual, o Cascavel venceu em casa por 4x3. O segundo encontro foi justamente na primeira partida da semifinal, que terminou empatada em 2x2.

O mau retrospecto do Marreco nos jogos contra os cascavelenses é histórico: até hoje as equipes se encontraram oito vezes, com cinco vitórias do Cascavel, duas vitórias do Marreco e um empate. Os cascavelenses marcaram 28 gols e os beltronenses, 16.



(Márcio Nei/FPFS/CBFS/EsportePR)

0 comments:

Postar um comentário