16 novembro 2014

Chave Ouro: Guarapuava e Umuarama empatam na primeira partida das semi

Umuarama (PR) – Pelo primeiro jogo do playoff semifinal do Campeonato Paranaense Chave Ouro, o Poker Guarapuava Garden Shopping Óleo Leve Futsal visitou o Umuarama Futsal, no Ginásio Amário Vieira da Costa.  Jogo equilibrado, que terminou empatado em 3 a 3.

O jogo

Diante o seu torcedor, o Umuarama começou pressionando o time guarapuavano em seu campo de defesa. O time guarapuavano respondeu em grande estilo, após bela jogada de André Maluko, que levou pela ala dois marcadores e tocou para defesa providencial de Ari.

O jogo seguiu disputado, com ambas as equipes muito bem postadas defensivamente. Faltando 9 minutos para o final do primeiro tempo, lançamento de Alê Falcone e Simi Saiotti acreditou, ganhou no alto do goleiro Ari e quase abriu o placar.

Os donos da casa tinham volume ofensivo na troca de passes, mas faltava finalização. Felipinho fez boa jogada pela ala e obrigou Ari a fazer boa defesa. A resposta do time da casa viria com Pedro, mas Alê Falcone saiu bem nos pés do pivô evitando o gol.

As melhores chances do Poker Guarapuava Garden Shopping Óleo Leve Futsal vieram com Adeirton, que acertou a trave umuaramense, após passe de Danilo Baron e jogada ensaiada de cobrança de falta e com André Maluko após excelente contra-ataque; o pivô girou em cima da marcação e frente a frente com Ari, arrematou com violência no ângulo direito, para espetacular defesa de Ari.

Gols na segunda etapa

No segundo tempo, o time guarapuavano voltou com a postura fria que tem caracterizado a equipe no estadual. E logo com 2 minutos de jogo, jogada na força e na raça de André Maluko. Danilo Baron ficou com a sobra da bola, levou o marcador e acertou um bico ‘seco’, no ângulo de Deividi.

Afoito o time da casa partiu desordenadamente para cima do Poker Guarapuava Garden Shopping Óleo Leve Futsal e em jogada de Adeirton que rolou para Simi Saiotti carregar e chutar rasteiro vencendo o goleiro Deividi, aos 3 minutos e 34 segundos de jogo.

Com dois gols de vantagem, o Umuarama liberou de vez o goleiro Deiividi, especialmente nas batidas de fora da área. E numa destas tentativas, Simi Saiotti roubou a bola de Deividi e completou para o gol vazio, marcando o terceiro gol guarapuavano.

O Umuarama veio com o Rodrigo no goleiro-linha, jogando aberto pela ala. A tática do time umuaramense deu certo. A equipe da casa viria a reduzir a vantagem com Eder, aos 14 minutos. Aos 16 minutos e 50 segundos, Pedro fez o segundo gol dos donos da casa.

Nos segundos finais o time guarapuavano se defendia como podia, ante um time do Umuarama embalado pela torcida. E a arbitragem acabou sendo decisiva ao marcar falta bastante duvidosa, a sexta dos guarapuavanos. Na cobrança, o goleiro Deividi marcou o gol de empate, faltando 9 segundos para o final.

Com o resultado, a decisão segue em aberto. No próximo sábado (22), o Poker Guarapuava Garden Shopping Óleo Leve Futsal recebe o Umuarama no Ginásio Joaquim Prestes. Em caso de vitória de qualquer lado, os vitoriosos avançam à final. Em caso de novo empate, teremos um terceiro jogo. A equipe guarapuavana retoma as atividades na segunda-feira (16) com vistas ao segundo jogo do playoff semifinal.



(Assessoria)

0 comments:

Postar um comentário