Chave Ouro: Guarapuava goleia Ampere e se classifica para a semifinal

O Poker/Guarapuava Garden Shopping/Óleo Leve recebeu a equipe do Notável Móveis/Ampere Futsal pela partida de volta das quartas-de-final da Chave Ouro. Com elenco reduzido, o time visitante não conseguiu fazer frente ao Poker, que goleou por 6x1 e se qualificou para disputar a semifinal da competição estadual.

O adversário dos guarapuavanos será o Umuarama Futsal, com a primeira partida sendo disputada no dia 15, em Umuarama, e o jogo de volta no dia 22, em Guarapuava. Se houver necessidade de uma terceira partida, esta será realizada no dia 26 de novembro, também em Guarapuava.

O jogo

Devido a problemas de ordem financeira, a equipe de Ampere (que logo em seu primeiro ano de Chave Ouro fez uma grande campanha) foi perdendo jogadores no decorrer do ano, chegando em seu último compromisso apenas com oito atletas relacionados, sendo dois goleiros. O time de Guarapuava, que não tinha nada com isso, utilizou todos os 14 jogadores relacionados: até o jovem goleiro Xuxa teve sua chance, nos últimos minutos da partida, levando visível vantagem na parte física.

Com menos de um minutos de jogo, PH teve boa chance, tentando encobrir o goleiro Marcinho, mas o arqueiro se recuperou na jogada. Depois foi a vez de Alan tentar surpreender o goleiro amperense, mandando de calcanhar, mas a bola foi para fora. Aos 11 minutos, foi a vez dos visitantes chegarem perto do gol, com chute forte de Paulinho, que buscava o ângulo de Danilo, mas a bola foi para fora.

Aos 12 minutos, a pressão guarapuavana se intensificou. A equipe anfitriã pediu pênalti, quando a bola bateu na mão da zaga adversária, mas a arbitragem nada marcou. Na sequência da jogada, Vitor mandou na trave. No rebote, Giovanni teve calma para abrir o marcador: 1x0.

O Poker seguiu com mais volume, mas só no final da primeira etapa, o time conseguiu marcar novamente: Aos 18, Simi recebeu a bola de Adeírton e bateu firme, no ângulo de Marcinho. Quando faltavam quatro segundos para o fim da primeira etapa, Felipinho levou a bola para a linha de fundo e bateu forte, a bola tocou em Marcinho e entrou na meta: 3x0.

Aos quatro minutos do segundo tempo, o Ampére conseguiu marcar seu gol. O goleiro Roni se adiantou, Oliveira trouxe a bola da defesa e Rodrigo ficou livre de marcação, para diminuir. Porém, dez segundos após o gol de honra dos visitantes, Biro marcou mais um para Guarapuava, mantendo a vantagem em três gols.

Com a vantagem no placar e poucas chances para os amperenses reagirem, o jogo seguiu ‘morno’, com o Ampére tentando fazer o tempo passar. Mas aos 15 minutos, Felipinho limpou a defesa e acertou na ‘gaveta’, marcando um golaço. Na jogada seguinte, Simi Saiotti apareceu bem no ataque para definir o placar de 6x1 e garantir a classificação guarapuavana.

Direto para Orlândia

Após o término da partida, os jogadores do Poker foram jantar e, logo depois, seguiram viagem rumo à cidade de Orlândia-SP. No próximo sábado (8), ao meio-dia, o time guarapuavano encara a Intelli, no ginásio Maurício Leite de Moraes, em um jogo que pode levar o futsal de Guarapuava pela primeira vez, a uma semifinal de Liga Futsal.

No primeiro jogo das quartas-de-final, disputado em Guarapuava, Poker e Intelli fizeram um jogo memorável, conseiderado por muitos um dos melhores da Liga Futsal deste ano, que terminou empatado em 6x6. Com isso, quem vencer a partida no interior paulista terá a classificação garantida. Se houver novo empate, haverá prorrogação, com a Intelli jogando com a vantagem do empate.

Ficha técnica

POKER/GUARAPUAVA GARDEN SHOPPING/ÓLEO LEVE 6x1 NOTÁVEL MÓVEIS/AMPERE FUTSAL
Jogo de volta das quartas-de-final do Campeonato Paranaense de Futsal (Chave Ouro)
Data: 05/11/2014
Local: Ginásio Municipal Prefeito Joaquim Prestes (Joaquinzão), em Guarapuava-PR
Árbitro 1: Rafael Francisco Borges (Paranaguá)
Árbitro 2: Maurício de Lima Fabri (Campo Mourão)
Anotador: Andressa de Oliveira Gonçalves (Ponta Grossa)
Cronometrista: Robson Zambrana de Macedo (Campo Mourão)
Representante FPFS: Luiz Alberto Borba (Curitiba)

POKER/GUARAPUAVA GARDEN SHOPPING/ÓLEO LEVE
Começaram: Danilo; PH, Felipinho, Adeírton e Simi Saiotti
Entraram: Vitor, André Maluko, Jamur, Biro, Diego Fávero, Alan, Harry, Giovanni e Xuxa

NOTÁVEL MÓVEIS/AMPERE FUTSAL
Começaram: Marcinho; Oliveira, Rodrigo, Martini e Paulinho
Entraram: Eto, Roni e Edgar

Gols do Guarapuava: Giovanni, Simi Saiotti (2 vezes), Felipinho (2 vezes) e Biro
Gol do Ampere: Rodrigo









(Clique Esporte)
Tags