14 novembro 2014

Copa Colônia: Gustavo Sapo fecha o gol, marca dois e EL Soldas atropela o Cataratas

Ele era o aniversariante da noite. Gustavo Sapo foi o personagem principal da goleada do EL Soldas em cima do Cataratas Empreendimentos. A noite inspirada do arqueiro santa-helenense, culminou em um 6x1 com superioridade, com direito a defesa de pênalti, dois gols marcados e várias defesas fundamentais para que o elástico placar fosse construído. O duelo foi válido pela Copa Colônia/Jaclani Esportes/Rádio Grande Lago de Futsal.

O jogo

EL Soldas começou em cima. A marcação se encaixou e a equipe santa-helenense não dava espaços para o Cataratas. A pressão foi logo revertida em gol. João Tormes puxou a bola e ‘matou’ dois adversários. O pivô chutou forte no alto e abriu o placar, 1x0. Os rondonenses foram para cima para buscar o empate, mas paravam em Gustavo Sapo. No contra-ataque, EL Soldas era fatal e marcou com Espingarda, após bela triangulação, 2x0.

O Cataratas Empreendimentos buscava o ataque o tempo todo. Em uma boa jogada, a bola foi atravessada de uma ala a outra. Mané recebeu e limpou Gustavo Sapo, o arqueiro acabou cometendo o pênalti. O próprio Mané foi para a cobrança, Sapo cresceu e fez uma bela defesa, dando ainda mais moral para os santa-helenenses. Com o emocional abalado, Cataratas acabou tomando o terceiro gol novamente com Espingarda.

No segundo tempo, os rondonenses foram com força para reverter o placar. A defesa bem postada do EL Soldas era quase intransponível, quando passava, parava em Gustavo Sapo. O jogo foi se arrastando para o final e o Cataratas foi para o tudo ou nada com o goleiro linha. Mesmo com a rápida troca de passes, a marcação santa-helenense se sobressaía, daí apareceu novamente o aniversariante do dia.

A redonda foi chutada para o gol e Gustavo Sapo encaixou. Da área dele, o arqueiro arriscou para o gol e marcou o quarto dos santa-helenenses e o primeiro dele na partida. O segundo tento foi épico. Após defender a bola, Sapo arrancou como se fosse um jogador de linha. Driblou dois marcadores, puxou para a perna esquerda e arriscou, já da quadra de ataque, marcando mais um, 5x0.

O Cataratas continuou buscando o gol com o goleiro linha e conseguiu. Marlon aproveitou uma bola rolada para o meio e guardou, diminuindo o marcador, 5x1. O ataque contra defesa continuou e os santa-helenenses marcaram mais um. Fabinho chutou da intermediária, no canto esquerdo do arqueiro rondonense e fechou o placar, 6x1 e EL Soldas classificado.

Jogo duro na semifinal

Nas semifinais, o EL Soldas pegará pedreira novamente. A equipe encara a Metalúrgica Raimundi de São Miguel do Iguaçu, que ontem goleou por 8x0 Pato Bragado. A próxima rodada da Copa Colônia/Jaclani Esportes/Rádio Grande Lago acontecerá na terça-feira (18).

(Fotos: Cristiane Draguetti)

















































1 comments:

  1. Parabéns Sapo! Siga assim e com certeza vc vai longe meu guri! Abraço

    ResponderExcluir