Internacional Cup de Kung Fu: santa-helenenses conquistam 6 títulos

Santa Helena está muito bem representada no que se refere a artes marciais, principalmente o Kung Fu. Neste final de semana a Academia de Kung Fu Dragão Negro de Santa Helena (DN Top Team) participou do 12º Internacional Cup Of Brazil de Kung–Fu na cidade de São Paulo e fez bonito. Dos 7 santa-helenenses que lutaram, 6 conquistaram o titulo em sua respectiva categoria. Retornaram para Santa Helena com o título Laison Douglas Gandolfi, Jafet Misael, Andrea dos Santos, Rafael Glenn, Edriane Khalbaum e Daniel Tetericz.

A excelente apresentação dos santa-helenenses garantiu uma vaga para as disputas do nível internacional da seleção da Liga Nacional de Kung-Fu. Outro beneficio é a possibilidade de ser indicado para o recebimento do Bolsa-Atleta do governo federal, através da Lei de Incentivo ao Esporte.

O Internacional de Kung Fu reuniu mais de 800 atletas. Além de brasileiros, participaram lutadores de paises como o Chile, Argentina, Colômbia, Paraguai, Venezuela, Equador e Azerbaijão. A grandiosidade do evento, organizado pela Liga Nacional de Kung Fu, faz com que ele seja considerado o maior evento país na modalidade pelo Ministério do Esporte, que entende como o Campeonato Mundial de Kung Fu.