Chave Ouro: Tudo igual no primeiro jogo da decisão

Na noite deste sábado, dia 29, foi disputada a primeira partida da decisão do Campeonato Paranaense de Futsal, Chave Ouro. Com o ginásio da Neva completamente lotado, as equipes do Muffatão/Sol do Oriente/cascavel Futsal e Poker/Guarapuava Garden Shopping/Óleo Leve empataram em 2x2, levando a decisão para o segundo jogo. Quem vencer na partida de volta, em Guarapuava, no próximo dia 6, ficará com o título. Se houver novo empate, haverá um terceiro jogo, mais uma vez em Guarapuava, para que seja conhecido o Campeão Paranaense de 2014.

Guarapuava com maior volume, mas Cascavel abre o placar

Logo no primeiro lance da partida, o time de Guarapuava demonstrou que jogaria no ataque. André Maluko assustou o goleiro Donny logo nos primeiros segundos. O Cascavel respondeu alguns minutos depois, com um chute cruzado de Guilherme, levando perigo à meta de Ale Falcone.

O jogo seguiu disputado, mas quem aproveitou melhor suas chances, na primeira etapa, foi o Cascavel. Guilherme chutou para o gol e Pirulito se antecipou à Ale Falcone, brindo o marcador: 1x0.

Com a vantagem no placar, os cascavelenses intensificaram a marcação, 'apertando' a saída de bola do Poker e dificultando o passe do adversário. Com isso, os guarapuavanos não conseguiram penetrar no bloqueio dos donos da casa no primeiro tempo.

Cascavel amplia na segunda etapa

No começo da segunda etapa, as primeiras chances de gol foram dos donos da casa: Caça mandou uma bomba que passou muito perto e Pirulito esteve cara-a cara com Ale Falcone, mas desperdiçou a chance. A resposta guarapuavana veio com Vitor, que parou em uma grande defesa de Donny, saindo bem e fechando a meta. Logo depois, foi a vez de Felipinho tentar, mas a bola foi para fora.

Jogo seguia quente, com Guarapuava buscando o ataque, mas, mais uma vez, o Cascavel foi mais objetivo no ataque. Em cobrança de falta ensaiada, Guilherme bateu firme, aumentando a vantagem para 2x0.

Com o revés, o time visitante se tornou ainda mais ofensivo, mas a bola continuava 'teimando' em não entrar. André Maluko mandou no travessão e por pouco não diminuiu o placar. Logo depois, Donny fez grande defesa em chute de Diego Fávero. Na sequência, André Maluko deu um toquinho por cima de Donny, mas a bola foi para fora.

Com goleiro, linha Guarapuava busca o empate

Como o gol não saía, o técnico Baiano colocou Danilo Baron na posição de goleiro-linha. Logo no primeiro ataque, a arbitragem marcou mão na bola de Pirulito dentro da área, Na cobrança do pênalti, Adeírton marcou o gol em sua ex-equipe, diminuindo o marcador para 2x1.

Na base da pressão, o Poker continuou com o goleiro-linha. Adeírton lançou para André Maluko que, mesmo sem ângulo, marcou de cabeça, deixando tudo igual no marcador.

Com o placar em igualdade, as duas equipes se concentraram na marcação, e poucas oportunidades claras de gol foram criadas. Assim o jogo terminou mesmo empatado em 2x2.

Próximo encontro no dia 6, no Joaquinzão

Com o empate, a definição do campeão estadual pode acontecer no próximo sábado, dia 6, na partida marcada para o ginásio Joaquim Prestes, em Guarapuava. Quem vencer fica com a taça. Se houver novo empate, as equipes voltam a se encontrar no dia 13 de dezembro. O detalhe é que, se houver a partida desempate, quem terá a vantagem do empate será o time de Guarapuava, por ter a melhor campanha na Chave Ouro.

Ficha Técnica

MUFFATÃO/SOL DO ORIENTE/CASCAVEL FUTSAL x POKER/GUARAPUAVA GARDEN SHOPPING/ÓLEO LEVE
Jogo de ida da decisão do Campeonato Paranaense de Futsal, Chave Ouro
Data: 29/11/2014 (sábado)
Local: Ginásio Odilon Reinhardt (Neva), em Cascavel/PR
Público: 1600 pessoas
Árbitro 1: Ednei Custódio (Umuarama)
Árbitro 2: Rafael Francisco Borges (Paranaguá)

MUFFATÃO/SOL DO ORIENTE/CASCAVEL FUTSAL
Começaram: Donny; Rafael, Ricardinho, Caça e Guilherme
Entraram: Pirulito, Wesley, Cadine, Dudu, Diego
Técnico: Nei Victor

POKER/GUARAPUAVA GARDEN SHOPPING/ÓLEO LEVE
Começaram: Ale Falcone; Vitor, Deivão, Danilo Baron e André Maluko
Entraram: PH, Diego Fávero, Bruno Petry, Adeírton, Giovanni, Felipinho,
Técnico: Eduardo Pacheco Coelho (Baiano)

Gols do Cascavel: Pirulito e Guilherme
Gols do Guarapuava: Adeírton e André Maluko





(Clique Esporte)
Tags