Society: em tarde de penalidades, Vila Celeste bate Bundalelê é campeão

A tarde foi de penalidades. As três decisões do título do Campeonato Municipal de Futebol Society 2014 foram definidas somente na marca da cal e nas penalidades, da categoria livre, deu Vila Celeste. A equipe azul e branca venceu o Bundalelê na grande final e levantou o caneco. No tempo normal as equipes se respeitaram bastante e empataram em 0x0. Com o título dos celestinos, a terceira colocação ficou com o Langaro Transportes, equipe derrotada pelos campeões na semifinal. A defesa menos vazada ficou com Márcio da Vila Celeste, que sofreu 5 gols e o artilheiro quem levou foi Preto do Aliança do Pacuri, que anotou 13 tentos.

O jogo

A partida não teve grandes emoções. Poucas chances apareceram para as duas equipes, que respeitaram durante os 50 minutos. O Bundalelê era apoiado pela sua fanática torcida, que fez uma bela festa ao som de instrumentos musicais, com caras pintadas com as cores da equipe e com sinalizadores rosas e brancos. Já a equipe de Vila Celeste também tinha uma torcida em bom número.

Havia um duelo à parte, entre o goleador Fábio ‘El Bigodon’, considerado o melhor jogador em atividade em Santa Helena, e o zagueiro Marciano, outro que vive grande fase. Desse confronto, saiu vencedor o defensor da Vila Celeste. Ele simplesmente anulou o perigoso avante rosa e branco. Fábio não teve sequer uma chance para balançar as redes, tamanha eficiência da marcação de Marciano.

A primeira chance da partida foi para a Vila Celeste. A bola sobrou limpa para o camisa 10 Carlos Varnier, que cara a cara com Maicon, chutou em cima do goleiro, desperdiçando uma grande chance de gol. O Bundalelê arriscavam pouco no ataque, e apostava mais nos chutes de longa distância. A partida se arrastava e as duas equipes pareciam mesmo querer as penalidades e foi o que aconteceu.

Nas penalidades somente os 7 atletas que concluíram a partida em campo podem bater. Assim, todos os sete jogadores, inclusive os goleiros Maicon e Márcio, converteram suas cobranças, tendo que iniciar novamente a série. Na cobrança, Marciano do Celeste bateu firme e guardou. O primeiro do Bundalelê havia sido Neguinho. Ele foi novamente para a bola, chutou forte, alto, mas o goleirão Márcio foi buscar e deu o título tão esperado ao Vila Celeste. Placar final Vila Celeste campeão, nas penalidades 8, Bundalelê vice, 7.

Itaipu, incrível

A Itaipu é a grande campeã do Campeonato Municipal de Futebol Society, na categoria veterana. A equipe foi sensacional em campo e conseguiu o título de forma heróica. O salvador da pátria foi o meio campo Rubão. A equipe saiu perdendo para a Água Mineral Havaí/ Dr. Ciro por 2x0, com um gol de Rosan e outro contra de Takau. O primeiro tempo foi toda da Água Mineral, que por pouco não ampliaram o marcador.

No segundo tempo, a Itaipu pressionou, mas quem assustava eram os adversários. Em um lance, a equipe deixou de matar o jogo com Lisandro, que perdeu um gol incrível. Dessa forma, o empate aconteceu, com dois gols de Rubão. O primeiro, o meio campo deu um lindo toque de cobertura, por cima do goleiro Dade. No segundo, bem posicionado, recebeu a bola no segundo poste e só empurrou.

Com o empate em 2x2 no tempo normal, a decisão foi para as penalidades, dando Itaipu, após inúmeras cobranças. A terceira colocação ficou com a Jolí/Instelpar/Ramovi/Wagner Tur. A defesa menos vazada ficou a Água Minera Havaí com o goleiro Dade que levou 5 gols e a artilharia, quem levou foi Sandro Barth, que marcou 14 gols.

Enfim, MBM Calçados levou

Após bater várias vezes na trave, a MBM Calçados conquistou o título do Campeonato Municipal de Futebol Society no feminino. A equipe venceu, também nas penalidades, Moreninha. No tempo normal, as equipes empataram em 1x1 MBM Calçados vencia até o último minuto de jogo, quando Moreninha empatou com um lindo gol de falta do meio de campo cobrado por Márcia.

Nos pênaltis, a MBM acabou com o sofrimento e levantou o caneco de campeão. A terceira colocação ficou com o Foz Cataratas. A defesa menos vazada quem ganhou foi as campeãs, com a goleira Maurineide que sofreu apenas 2 gols e a artilharia foi para Márcia da equipe de Moreninha que anotou 4 gols.

(Clique na imagem para ampliá-la)