“Estou muito orgulhoso por representar o nosso estado em uma competição tão importante e isso mostra que o nosso projeto é reconhecido pelo trabalho de todos, comissão técnica, atletas, Colégio Martin Luther, prefeitura de Marechal Rondon e patrocinadores”, comentou Miro ao receber a convocação.
Para o treinador, o título paranaense conquistado pelo Martin Luther na categoria juvenil (sub-18), não foi o único motivo de seu nome ter sido escolhido para comandar a seleção estadual. “Com certeza o título foi fundamental, mas a continuidade de todo trabalho é que faz você ser reconhecido. Estamos entre os três melhores do Paraná em todas as categorias de base, e isto mostra a qualidade do nosso projeto”, analisou.
Questionado se a equipe rondonense, atual campeã estadual, poderá ter várias atletas na Seleção que vai ao Campeonato Brasileiro, Miro explicou que a decisão não será apenas sua. “Primeiramente vou definir a minha comissão técnica, no dia 5 ou 6 de janeiro, e então vamos fazer o planejamento para os treinamentos, local e quem serão as atletas convocadas. Eu penso que toda comissão técnica tem que decidir quem deve estar ou não na lista de convocadas”, finalizou.
Esta não será a primeira vez que Miro comanda uma seleção paranaense. Em 2013, ele dirigiu a equipe Infanto-Juvenil, que terminou em 4º lugar no Brasileiro realizado em Chapecó, Santa Catarina.


(Olho na Bola)