“Estou me preparando”, afirma santa-helenense Felipe Zang zagueiro da Chapecoense

O zagueiro santa-helenense Felipe Zang, que recentemente acertou com a Chapecoense, afirmou nesta manhã, em entrevista á Rádio Grande Lago, que está se preparando fortemente para temporada 2015. Com um histórico recente de lesões, o defensor se disse preocupado, por isso tem se dedicado fortemente nesta pré-temporada.

- Por conta do meu histórico, estou me preparando. Ano passado não foi um ano muito bom. Espero que as lesões me deixem de lado para que eu consiga seguir carreira no futebol. Por isso tenho trabalhado forte para isso. A lesão é meio complicada evitar, até pela profissão, pois desgasta muito – afirmou.

Histórico

Zang se machucou justamente nos dois principais jogos de sua carreira como jogador de futebol. Em 2014, enquanto disputava a Copa São Paulo de Futebol Junior pelo Corinthians, o zagueiro torceu o tornozelo na semifinal e não disputou a grande decisão, onde o clube do Parque São Jorge perdeu para o Santos. Nesta competição, Felipe Zang era um dos principais jogadores do Timão.

A outra contusão foi em sua estreia pelo profissional do Sampaio Correia, na disputa do Campeonato Brasileiro da Serie B. Felipe Zang era titular contra o América-RN, quando logo aos 7 minutos da primeira etapa, uma lesão na coxa esquerda o tirou da partida. Essa foi a primeira e última partida do santa-helenense com a camisa do Sampaio Correia.

Concorrência

Agora na Chapecoense, Felipe Zang espera deixar para traz o passado de lesões e quer ter sequência no Verdão do Oeste. E para conseguir jogar terá que superar a forte concorrência na defesa. Zang disputará posição com nomes de peso, como Vilson que tem passagens por Grêmio, Palmeiras e Cruzeiro, Thiego que foi revelado pelo Grêmio e já jogou também no Figueirense, além de Douglas Grolli e Rafael, este último é o capitão da equipe.

- A concorrência é grande. Tem muitos zagueiros experientes. Como eu sempre falo, nunca chego num lugar para ser reserva, sempre vou buscar meu espaço, assim como os que estão aqui não querem perder os lugares. É uma competição sadia, cada um querendo a titularidade – afirmou.

Estreia

A estreia da Chapecoense será no Campeonato Catarinense, no próximo sábado, as 19h30, contra o Inter de Lages na Arena Condá. Esse será o pontapé inicial da equipe neste ano de 2015 que promete. O Catarinense será um bom laboratório para Felipe Zang, devido ao alto nível das equipes. Além da Chape, há o Figueirense, Avaí e Joinville, que também disputarão o Brasileirão Serie A.

Felipe Zang (Foto: Cleberson Silva/Chapecoense)