FPFS ainda não marcou data de eleição

As eleições para a presidência da Federação Paranaense de Futsal (FPFS) seguem sem data definida. A escolha do mandatário que ficará à frente da entidade entre 2015 e 2018 teve de ser adiada por conta de uma decisão da Justiça e deve ser realizada até fevereiro deste ano.

A Federação, no entanto, informa que ainda não há uma data especificada para o pleito ocorrer, e que o departamento jurídico está sendo consultado para definir quando deverá ser convocada a eleição.

Em dezembro do ano passado a escolha do novo presidente da FPFS teve de ser suspensa após um pedido de liminar da Liga Parnanguara de Futsal, que solicitou o adiamento das eleições. A justificativa era que a atual gestão não cumpriu as normas do estatuto da Federação.

O edital de convocação das eleições foi publicado no dia 15 de novembro, as chapas tinham três dias para se inscrever. "Estes documentos permitem verificar que entre a data da assembleia convocada para a definição do regimento eleitoral e a realização do pleito não se chegou a alcançar o intervalo de 30 (trinta) dias. Ora, é certo que qualquer processo eleitoral deve ser orientado, entre outros, pelo princípio da ampla publicidade. Ocorre que em menos de 30 (trinta) dias é absolutamente impossível que se garanta tal publicidade", trecho de documento assinado pela Juíza Substituta Carolina Gabriele Spinardi Pinto. A juíza entendeu que seria impossível conhecer e escolher uma chapa no tempo determinado e suspendeu as eleições.



(Radiogol)
Tags