Incas não disputará o amador em 2015

O Clube Incas não disputará o Campeonato Municipal de Futebol Amador em 2015, nas categorias livre e sub-21. Pelo menos é o que afirmou um dos líderes do Clube do Lago e treinador dos aspirantes, Rosinaldo Mateus, o Dade. Segundo ele, o Incas ingressará somente na categoria veterana, onde é o atual campeão. Dade foi quem esteve ‘segurando as pontas’ no clube Incas nos últimos anos. Sempre ligado com o esporte local, principalmente com os aspirantes, Dade foi simples e direto. O treinador não poupou palavras e afirmou que desanimou.

- Fiz um trabalho de renovação no futebol de santa-helenense, mas foram poucos atletas e pessoas que me entenderam, por isso desanimei. Não vale mais a pena ficar se desgastando e se incomodando com algumas pessoas, que ao invés de ajudar só atrapalham. Há anos venho sofrendo, agora chega. Trabalho e continuarei trabalhando com crianças e adolescentes de 5 a 15 anos. Agora vou passar um tempo maior com minha família – disse.

Já em 2014 o Clube Incas esteve perto de não disputar o amador. Como uma última tentativa de montar equipes para a competição, o Clube firmou uma parceria com o bloco Bundalelê. Uma boa equipe foi formada, mas os resultados não foram o esperado e nem a classificação foi alcançada. Os aspirantes fizeram uma excelente campanha, terminando a fase de grupos na liderança isolada, mas caindo na semifinal. Para este ano, a parceria com o bloco rosa e branco não será renovada. 

Com a baixa, o amador perde um de seus principais e mais tradicionais clubes de Santa Helena. Com uma história muito bonita nos amador ao longo dos anos, o Clube do Lago não vendo conseguindo bons resultados nos últimos anos com sua categoria principal, que é a livre. Em compensação, os aspirantes vieram sempre representando muito bem a camisa do clube conquistando títulos recentes como as competições de 2010 e 2012.