Com manifestação de alunos, quadra poliesportiva é entregue para escolas de Sub-Sede

A comunidade escolar do distrito de Sub-Sede inaugurou na manhã de hoje a quadra coberta das escolas, Municipal Tiradentes, Estadual do Campo São Francisco e Centro Municipal de Educação Infantil, CMEI, Pedacinho do Céu. O investimento total é 211 mil 911 reais. A obra iniciou em 2014 e, a partir de agora está disponível para a utilização. Atividades esportivas e culturais poderão ser desenvolvidas no espaço de 627 metros quadrados. A obra foi construída a partir de dois atos distintos.

Primeiramente, através de articulação da Administração Municipal, foi conseguido o investimento de 158 mil 792 reais pelo Plano de Ações Articuladas, PAR, do Governo Federal. Em constatação no local, e por intermédio do pedido da comunidade escolar, também foi liberado o valor de 53 mil 100 reais para a construção de um piso esportivo novo.

Manifesto

Há 2 anos acontece na Escola Estadual do Campo São Francisco um projeto de Arte Circense, desenvolvido em contra-turno escolar. Mas neste ano, devido aos cortes no investimento na educação por parte do Governador Beto Richa, o projeto ainda não foi aceito. Segundo relatou, de forma emocionada a diretora Roseli Prediger da Costa, os alunos vieram na última semana para o educandário, para saber se o projeto continuaria esse ano.

Diante da possível extinção do projeto de Arte Circense, os alunos confeccionaram cartazes para fazer um belo manifesto durante a inauguração da quadra coberta. Eles também fizeram uma breve apresentação e mostraram tudo que aprenderam durante o tempo em que as atividades ocorreram. O projeto já foi destaque por diversas vezes, mas a principal foi na abertura da Fase Regional dos Jogos Escolares Bom de Bola, onde foi a atração principal da abertura da competição que aconteceu em Nova Santa Rosa.