“É um novo desafio” afirma Damke, novo Secretário de Esportes de Santa Helena

O novo Secretário de Esportes e Lazer (SEEL) de Santa Helena, Marco Damke, afirmou que comandar a pasta será um novo desafio, mesmo tendo conhecimento da área. Damke já comandou o esporte santa-helenense entre os anos de 2001 e 2004, no governo de Silom Schmidt. Além disso, já esteve à frente do Departamento de Esportes em duas oportunidades, em 2005 quando a secretaria foi extinta e 2014, acumulando função, pois era também Secretário de Planejamento.

Com a mudança, a Secretaria de Planejamento ficará vaga e não há expectativa para que alguém assuma a pasta. Marco Damke assume a SEEL na próxima segunda-feira (9). Ele afirmou que a experiência adquirida será colocada em prática, juntamente com o cronograma elaborado em setembro do ano passado durante o Seminário de Esportes. Damke ressaltou ainda que os investimentos serão feitos no esporte e o Departamento de Lazer será bastante ativo.

- É um desafio e agora de forma integral pensando no esporte. Já montamos um cronograma para a Secretaria de Esportes e é por em prática. Temos investimentos que precisam ser feitos e nossa prioridade será na organização dos eventos. O Departamento de Lazer será bastante ativo, pois queremos retomar as atividades nos bairros e distritos. No meu pensamento, o esporte serve para congregar as pessoas e é nesse sentido que vamos organizar nossos campeonatos – comentou.

Quanto aos diretores de Esportes e Lazer, Marco Damke disse que na próxima semana o prefeito de Santa Helena Jucerlei Sotoriva irá definir os nomes. Sobre os funcionários que trabalharão dentro da SEEL, Damke afirmou que a filosofia de trabalho será totalmente estruturada. Ele revelou que ainda no ano passado foi dito que a pasta será repensada como um todo.

- Nos vamos sentar com os diretores que serão definidos e fazer uma avaliação. O que eu comentei no ano passado com os funcionários que trabalham hoje, é que o modo de trabalhar terá que ser alterado. A partir disso, se precisar fazer alguma alteração nós faremos. Todas essas decisões serão feitas a partir da próxima semana. A população pode esperar um grande trabalho. Nós estaremos transformando novamente o esporte santa-helenense – destacou.