“Focaremos na base” diz Caroline da Silva, técnica do voleibol

A implantação da Secretaria e Esportes e Lazer (SMEL) em Santa Helena trouxe junto um pensamento, que está fixado na mente dos técnicos das seleções municipais: a base. Todos os treinadores ressaltam a importância de começar um trabalho correto com crianças e adolescentes. E essa ideia não passa por despercebido pela técnica do voleibol em Santa Helena, Caroline da Silva.

Segundo ela, os trabalhos com as escolinhas receberão uma atenção especial. O objetivo é para que no futuro, o município tenha equipes de ponta que possa bater de frente com outras potências regionais como Marechal Cândido Rondon e Toledo, por exemplo. Caroline ressaltou que está de olho no futuro e o foco serão os Jogos da Juventude, Jogos Escolares e Festivais de voleibol.

- Vamos focar nas escolinhas. Neste ano teremos dificuldades com a equipe adulta e para que tenha uma equipe adulta é preciso trabalhar com a base. A expectativa é trabalhar com essas equipes menores participando de competições como o Juventude, Escolares e os festivais de voleibol que acontecem – disse. Com o orçamento maior pela secretaria, que dá maior suporte, vai facilitar esse trabalho – completou.

Para que as categorias de base sejam fortalecidas, está sendo estruturada uma competição regional com cidades que estão começando um projeto no voleibol, como é o caso de Santa Helena. No próximo sábado acontecerá um encontro para formatar essa Copa Regional. De acordo com Caroline da Silva, o objetivo será formar atletas e fazem com que haja uma integração entre as atletas.

- Estamos com esse projeto que sábado será definido. Haverá a participação de municípios da região que estão iniciando um trabalho com o voleibol. As meninas que jogarão essa copa são aquelas que não competiram ainda, ou disputaram poucos campeonatos, mas que tem potencial de crescimento e desenvolvimento dentro do esporte – afirmou.

Os treinamentos com as escolinhas iniciam hoje em Santa Helena. As atividades acontecem no Ginásio de Esportes Luiz Eggers Filho, do Bairro São Luis, a partir das 15 horas, nas categorias masculino e feminino, com crianças com idade entre 8 e 16 anos. Elas serão dividias em suas respectivas categorias. Ontem, aconteceu o inicio dos trabalhos para a equipe que disputará os Jogos da Juventude. Confira a programação de treinos para hoje.

15h00: atletas de 8 a 10 anos
16h00: atletas de 11 a 13 anos
17h30: atletas de 14 a 16 anos