“Tem competência e experiência” destaca Damke sobre novo diretor

O Secretário de Esportes e Lazer Marco Damke elogiou Paulo César Zembrzuski, anunciado hoje como novo diretor do Departamento de Esportes de Santa Helena. Segundo ele, Paulão tem competência e experiência suficiente para gerir o departamento. O martelo, para a volta de Paulão ao esporte santa-helenense, foi batido ontem após uma reunião com os presidentes de partido que fazem parte da base aliada à administração do prefeito Jucerlei Sotoriva.

Zembrzuski foi treinador das equipes de handebol de Santa Helena por 6 anos. Iniciou no ano 2000, no governo de Silon Schimidt, ficando até 2006 na gestão de Gico Maffini. Em 2007, assumiu o Departamento de Esportes e Lazer (DEL), comandando até 2012, quando Rita Maria Schimidt era a prefeita. Segundo Damke, com os atuais funcionários, somados a Paulo Zembrzuski, a equipe da SMEL ficará muito boa.

- Ele (Paulo) já tem uma experiência muito boa na área esportiva, por já ter atuado por anos na área. Já temos muitos profissionais competentes trabalhando conosco e contribuindo com o planejamento das ações da secretaria. Tenho certeza que com essa equipe atenderemos as expectativas da população santa-helenense – afirmou.

Como já havia sido adiantada por Zembrzuski nesta manhã, não haverá mudanças drásticas no atual quadro de funcionários do Departamento de Esportes. Apenas novos profissionais serão contratados para dar um maior suporte à equipe da SMEL. Segundo Damke, contratações serão feitas, mas apenas para funções pontuais.

Marco Damke também falou sobre a questão política envolvendo o novo diretor. Paulão foi oposição à atual administração nas eleições de 2012, quando trabalhou para a reeleição de Rita Maria Schimidt, então prefeita derrotada nas urnas pelo atual governante Jucerlei Sotoriva. Segundo o secretário, tudo foi conversado e acertado.

- Tudo foi conversado. Há vários dias estávamos discutindo com o prefeito e com lideranças sobre a possibilidade de trazer o Paulo para o Departamento de Esportes. Havia essas conversas, que só foi confirmada depois que houve uma consulta aos presidentes dos partidos da base aliada para só então ser anunciado – disse.

Lazer

O diretor do Departamento de Lazer de Santa Helena não foi nomeado e nem será neste momento, segundo adiantou o secretário Marco Damke. A equipe para o lazer está sendo montada e deverá ter no máximo 5 profissionais. De acordo com Damke, as outras duas contratações devem acontecer na próxima semana.

- Estamos montando a equipe para o lazer. A idéia é que na semana que vem ela esteja completa. Neste primeiro momento não devemos anunciar o diretor de departamento, mas a equipe está praticamente confirmada. Nos próximos dias contrataremos mais duas pessoas, que somadas às que já temos, formará uma equipe com condições de desenvolver muitos projetos na área – comentou.