Sub-Sede retoma atividades esportivas com idosos

Os idosos do distrito de Sub-Sede retomaram as atividades esportivas nesta manhã. Após vários anos sem as famosas ‘caminhadas da terceira idade’, o grupo iniciou os trabalhos na Praça Central do distrito. A organização é do técnico esportivo Cristiano Gazola, que recentemente substitui Andreo Arend como Coordenador Distrital.

Nesta manhã, 11 pessoas participaram da caminhada e alongamento. O baixo número, segundo o presidente do grupo da terceira idade de Sub-Sede, Ernesto Bley, é pelo fato da baixa divulgação, pois os idosos foram comunicados ontem que voltaria com as atividades. Bley destacou que o esperado é que pelo menos 30 idosos participem das atividades.

- É uma coisa muito boa. Deixa o cara novo outra vez, com um corpo mais atlético (risos). Como fazia muitos anos que não havia as caminhadas, o pessoal fica um pouco retraído, mas agora vamos começar de novo. No nosso dia a dia faz diferença, sentimos que nosso corpo fica mais leve para os nossos afazeres – ressaltou.

As caminhadas acontecerão todas as manhãs de terças e sextas-feiras, das 8 a 9 horas. Além disso, acontecerá o vôlei adaptado e uma roda de chimarrão, com o objetivo de integrar cada vez mais o grupo. Segundo o responsável pelos atividades, Cristiano Gazola, o grupo da terceira idade é bastante unido, o que facilitará os trabalhos.

- Na terceira idade, as pessoas perdem a capacidade muscular, aeróbica, flexibilidade entre ouras, e com as atividades que vamos desenvolver, haverá um fortalecimento muscular, prevenção de doenças e muitos outros benefícios – destacou.