Amador de Santa Helena inicia no próximo sábado; confira como estão as equipes

O Campeonato Municipal de Futebol Amador de Santa Helena, nas categorias livre e sub-21, inicia no próximo sábado (11) com um duelo entre o estreante Palmeirinhas e o favorito Real. O confronto ocorrerá no Estádio Stanislau Kunkes na Linha Felicidade, a partir das 13h45 com os aspirantes e na sequência com a categoria livre. A primeira rodada será completada no domingo, com duelos entre Água Verde e Celeste no Estádio Guilherme Menegari de Moreninha e São Luiz pegando o União no Estádio Naudé Prates na Linha São Luiz.

Com base em toda preparação que as equipes tiveram ao longo dos últimos meses, contratações de atletas e renovações, o SHEsportes preparou um breve panorama de como as 6 equipes que disputarão o amador estão para o inicio da maior competição de Santa Helena. Três equipes despontam como principais candidatas ao título. Curiosamente, são esses clubes que terminaram o amador do ano passado nas três primeiras colocações: São Luis, Real e Celeste.

Essas equipes são apontadas como as que melhor se reforçaram por isso estão cotadas para estarem entre os primeiros colocados, disputando ponto a ponto quem decidirá as semifinais em casa. Do outro lado, vêm as equipes que não são tão favoritas, mas que prometem incomodar. União, Água Verde e Palmeirinhas, hoje, jogarão por uma das vagas nas semifinais. Mas futebol é futebol e essas equipes podem surpreender.

São Luiz

Atuais campeões e com moral elevada. Assim o São Luiz inicia a busca pelo bicampeonato do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Santa Helena. Com contratações pontuais, os luizenses entram como um dos favoritos ao título. A principal contratação do clube foi o zagueiro João Tormes, que defendeu o Real nos últimos anos. Além dele, o volante Rechinho e o meia Papão foram outras duas contratações de respeito.

Real

Apontado como a equipe que melhor se reforçou, o Real quer de qualquer maneira o título que não vem desde 2007. Batendo na trave nos últimos anos, o alvirubro montou um elenco bastante forte. A principal contratação foi a do atacante Paulinho, que ao lado do artilheiro Fábio ‘El Bigodon’, promete ser uma das melhores duplas de ataque do amador. Outros dois acertos que merecem destaques é a do zagueiro Odvam e do volante Lucas Fiote.

Celeste

Outro grande favorito, o Celeste também foi uma das equipes que melhor contratou no amador. Os celestinos também buscam o título que não vem a anos. A equipe manteve a base do ano passado, mas reforçou principalmente o ataque com o centroavante Tido e o atacante Luis Guilherme. Essa dupla também tem grandes expectativas, por ser dois jogadores que se complementam em campo. Além deles, desembarcaram em Vila Celeste os meias Preto e Dudu e o volante Everaldo.

União

Apontado como saco de pancadas no ano passado, o União calou muita gente e foi para as cabeças do amador. A equipe tirou pontos precisos de outras equipes e não classificou por detalhe. Neste ano o discurso é outro e todos devem ter cuidado com o tricolor da cidade. Algumas boas contratações foram feitas pela equipe, como é caso do atacante Zino, meia Malinha e o volante Cristiano. Além dele a renovação do meia Rafa e do grande destaque da equipe no ano passado o atacante Otacílio Junior aumentaram as expectativas da equipe.

Água Verde

Tem que tirar o chapéu para esse clube, que mesmo com dificuldades reuniu atletas para disputar o amador. Madeira assumiu a presidência com um discurso de que seria o homem do cofre o Água Verde. O tempo foi passando e as incertezas tomaram conta do Guilherme Menegari. Até uma dúvida quanto a participação da equipe no amador surgiu, mas o clube se manteve firme e montou seu elenco. Mesmo com problemas, o alviverde correu atrás e não se abateu com a escassez de atletas, montou um time com pratas da casa e pode surpreender.

Palmeirinhas

O estreante Palmeirinhas da Linha Felicidade, interior de São Clemente, vem para o seu primeiro amador. A equipe que inaugurou recentemente seu estádio montou um elenco com uma mescla de jogadores cascudos e jovens. Entre as principais contratações estão os meias Neguinho e Dieyson e o atacante Sandrinho. Além dele, os ‘cascudos’ do elenco são os zagueiros Andrezão e Mala, o volante Edson Rech e o atacante Fritz. A base do elenco é a mesma o Nacional, que disputou o amador nos dois últimos anos.