Com gol de pênalti nos acréscimos, São Luiz derrota Celeste

Foi polêmica a vitória do São Luiz sobre o Celeste pela terceira rodada do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Santa Helena. Os luizenses conseguiram os três pontos nos acréscimos da partida, após o arbitro assinalar pênalti, convertido por Fernandinho. Com a vitória, o São Luiz segue líder com 7 pontos, mas com o Água Verde fungando no cangote. Já o Celeste está em quarto, a um passo de sair do G4 da competição.

Confira a classificação: Livre e Sub-21

O duelo que era cotado para ser o melhor jogo da rodada se confirmou e quem foi ao Estádio Naudé Prates viu duas equipes que brigarão diretamente pelo título do amador. Com seus ataques potentes, São Luiz e Celeste fizeram um jogo muito disputado. Detalhe para o goleiro do Celeste. Na meta do clube de Vila Celeste estava o arqueiro Fleck, substituindo Valdo que foi vetado para a partida em virtude do choque com o atacante Paulinho do Real, ocorrido na segunda rodada da competição.

O lance polêmico da partida aconteceu aos 47 minutos do segundo tempo. Juca carregava a bola pela ponta direita. O avante foi cercado pelos jogadores do São Luiz. Marciano roubou a bola e saiu no contra ataque, lançando para Preto. O avante dividiu a bola com os defensores celestiais, que sobrou para Fernandinho. O ligeiro avante devolveu para Preto, que saiu livre com Fleck. O goleiro saiu de forma infantil e cometeu pênalti.

Após a sinalização da infração, os jogadores do Celeste partiram para cima do arbitro para reclamar do lance que originou o contra-ataque do São Luiz. Segundo os atletas, houve falta em cima de Juca, que não foi marcada pelo arbitro. Após muita reclamação, Fernandinho pegou a bola e com toda categoria cobrou bem, marcando o gol da vitória da Laranja Mecânica de Santa Helena no amador. Placar final, São Luiz 1x0 Celeste.

Sub-21

Geralmente o palpite para um duelo entre dois favoritos ao título é o empate. E foi realmente esse o placar do confronto entre São Luiz e Celeste nos aspirantes. As equipes empataram em 2x2 em um grande jogo de futebol. Os gols dos luizenses foi anotado pelo centroavante Negão, artilheiro da categoria no ano passado e os do Celeste foram marcados pelo zagueiro Igor e pelo atacante Jabú.

(Fotos: Angélica Capeletti)