Santa Helena: abertura da Jogos Escolares e Bom de Bola acontece hoje

A Abertura Oficial da Fase Municipal dos Jogos Escolares do Paraná (JEPs) e dos Jogos Escolares Bom de Bola no Futebol acontecerá hoje (10), as 19h30, no Ginásio Municipal de Esportes de Santa Helena. A solenidade será simples. Ela contará com o desfile das delegações e com um confronto, já valendo pela competição, no futsal masculino A entre Graciliano Ramos e Santos Dumont.

A expectativa é que cerca de 1100 alunos participarão do evento. Os jogos entre as equipes acontecerão a partir de segunda-feira (13). Quatro modalidades serão disputadas: futsal masculino e feminino A e B, voleibol feminino B, xadrez e tênis de mesa. No handebol, voleibol de praia, voleibol masculino A e B somente deram uma equipe, que já está garantida na Fase Regional dos JEPs.

No Bom de Bola, o futebol tem previsão para iniciar na sexta-feira (17), quando o futsal estiver nas semifinais. A competição terá as categorias Masculino e Feminino A e B e ocorrerá nos Estádios Ângelo Cattani (Clube União) e Beira Lago (Clube Incas). No total, serão 17 equipes que confirmaram participação no Bom de Bola.

Todas os educandários estaduais e uma particular de Santa Helena, confirmaram participação na competição. Colégio Santo Antônio, José Biesdorf de Vila Celeste, Colégio Humberto de Alencar Castelo Branco, Colégio São Roque, Verônica Zimermann de São Clemente, São Francisco de Sub-Sede, São Miguelzinho, Graciliano Ramos, Santos Dumont de Moreninha e Teotônio Vilela da Esquina Céu Azul.