Santa Helena: Atividades físicas são desenvolvidas com motorhomeiros

A Secretaria de Esportes e Lazer de Santa Helena através do Departamento de Lazer está realizando uma programação de atividades físicas com os campistas participantes do Encontro Nacional de Campistas “Terra das Águas” no Balneário de Santa Helena.

As atividades de alongamentos e caminhadas acontecem desde a última segunda-feira (30) e encerram até a quinta-feira (2), com uma hora de duração diária. De acordo com o Secretário de Esportes e Lazer, Marco Damke, esse foi um pedido dos campistas e atendido pela municipalidade.

- Estamos proporcionando momentos de lazer e também de saúde para esses visitantes. Um belo trabalho desenvolvido e coordenado pelo Andreo Arend - reforça o secretário.

A visitante Marilda Kuroviski de Curitiba, 78 anos, viajahá 15 anos de motor homes e afirma ter se sentido muito melhor depois que iniciaram as aulas de ginástica.

 - Fizemos caminhadas diárias, mas não sabemos como faz os aquecimentos e alongamentos. Achamos maravilhosa essa proposta - afirma.

Outro campista conhecido como"Mazinho” como prefere ser chamado reforça que espera ansioso pelo Encontro em Santa Helena e faz questão de sempre participar.

- Precisamos de atividades físicas, me sinto bem melhor e o projeto deve continuar. Santa Helena é um paraíso e me sinto cada vez mais jovem aqui. Se estou doente em casa no período do Encontro em Santa Helena, chego aqui logo fico bom.Gosto muito daqui - reforça.














(Assessoria)