Santa Helena: com direito a vaga na AMOP, amador começa neste final de semana

O Campeonato Municipal de Futebol Amador de Santa Helena inicia neste final de semana. A competição neste dará ao campeão o direito de disputar a Copa Amop 2015, onde o município subsidiará o valor da inscrição e o transporte. Participarão da competição os atuais campeões São Luiz, o Real de São Roque, o Celeste de Vila Celeste, o União o Água Verde de Moreninha e os estreantes Palmeirinhas da Linha Santa Felicidade, interior de São Clemente.

As equipes se enfrentarão em jogos de ida e volta, classificando para as semifinais os 4 primeiros colocados. Também ficou acordado que as substituições durante as partidas serão de 6 atletas mais o goleiro. Quanto a premiação, além da vaga na Amop, o clube campeão levará, além de troféu e medalhas um kit esportivo. O goleiro menos vazado ganhará uma luva e o artilheiro uma chuteira.

Neste sábado, dois jogos pela categoria veterano e um duelo pelo livre e sub-21 acontecerá. Pelo veterano, a partir das 15h30, o União receberá o Palmeiras de Santa Helena Velha no Estádio Ângelo Cattani e o Água Verde encara o Incas, que luta para conquistar o bicampeonato. Esse duelo acontecerá em Moreninha no Estádio Guilherme Menegari.

Pelo livre e sub-21, o jogo de abertura ocorrerá no Estádio Stanislau Lunkes na Linha Felicidade, no confronto entre Palmeirinhas e Real. Domingo acontece os outros dois jogos que complementam a rodada do livre e sub-21. No Estádio Naudé Prates da Linha São Luiz, os atuais campeões, o São Luiz recebe o União. O outro confronto ocorrerá no Estádio Guilherme Menegari de Moreninha entre Água Verde e Celeste.