Santa Helena disputa Circuito Oeste de Futsal em Itaipulândia

As seleções santa-helenenses de futsal sub-17, masculino e feminino, disputam a partir de hoje, a I Etapa do Circuito Oeste de Futsal. A saída dos atletas será às 18 horas da Vila Rural de Sub-Sede, passando os atletas até o Ginásio Municipal. As competições acontecerão no município de Itaipulândia e as equipes comandadas por Regis Schimitz estréiam já na noite de hoje.

Os dois duelos serão contra os anfitriões, o Itaipulândia Futsal. A equipe feminina será a primeira a entrar em quadra. O duelo está agendado para iniciar as 20 horas. Na sequência, às 21 horas, é a vez da equipe masculina duelar e busca dos primeiros três pontos da competição.

Segundo o técnico das equipes Régis Schimitz, a expectativa é boa, principalmente com o feminino. Segundo ele, as meninas de Santa Helena estão mais madura e a equipe vai para bater de frente com os adversários. Regis destacou ainda que vê as equipes preparadas para disputar a competição.

- Vamos fazer o melhor. Treinamos as diferentes situações. O time masculino possui apenas dois meninos 98, o restante são 99 e jogaremos logo na estréia com uma equipe que possui atletas que jogam na Chave Bronze e uma equipe que disputa a Taça Paraná.  Treinamos os sistemas de ataque e defesa as jogadas. Vamos jogar fechados marcação meia quadra e tentar sair para o contra ataque – destacou o treinador.