Santa Helena: estudantes da Escola Tancredo Neves iniciam aulas de natação

A Escola Municipal Tancredo Neves, do Bairro Vila Rica, em Santa Helena deu início na manhã de hoje (2) as aulas de natação desenvolvidas no Espaço Equilíbrio. As atividades são realizadas por meio do Programa Mais Educação como forma de enriquecimento pedagógico. A Escola passou por melhorias na estruturação física, além dessas atividades ofertadas para 125 alunos.

A adesão ao programa Mais Educação do Governo Federal proporcionou recursos financeiros para melhorias na escola e a realização de atividades pedagógicas. Desde 2013 foi executada uma série de obras no educandário. Entre as melhoras está a troca do piso do saguão, melhorias nos banheiros dos funcionários, na cozinha, nova pintura interna e externa e adequações elétricas.

Diversos materiais, dentro das disciplinas de língua portuguesa e matemática, estão sendo preparados, assim como, para informática, o início das atividades de natação, futsal, handebol e voleibol, que farão parte do Programa Mais Educação, uma espécie de preparação e experiências em busca do ensino em tempo integral. Segundo a diretora Mirian Hartmann, as atividades começaram três dias por semana, podendo ser ampliado em anos posteriores.

- Pensamos na natação por ser uma atividade diferenciada, pela necessidade que é bom para respiração, bom para saúde das crianças, além de uma forma de segurança. Um projeto foi elaborado com todas as atividades e foi encaminhado para o Governo Federal que aprovou. São várias disciplinas que abrangem o projeto – ressalta a diretora. 













(Assessoria)