Tabela começa a se desenhar e clubes santa-helenenses lutam por G4 no amador

A Primeira Fase do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Santa Helena terminará no próximo domingo e a disputa por uma das vagas no G4, zona de classificação para as semifinais, segue aberta. A próxima rodada, domingo (03), será decisiva para o futuro dos clubes na competição. Dependendo dos resultados, a tabela poderá ficar embolada, tanto por baixo quanto por cima.

O líder Real de São Roque, terá dois embates com os atuais campeões, o São Luiz. As equipes disputam um campeonato a parte e por cima. Ambos estão nas duas primeiras colocações. Situação mais ‘decisivas’ vive Água Verde, Celeste, União e Palmeirinhas. As equipes se enfrentam no próximo domingo e dependendo dos resultados, a competição poderá já ter uma equipe praticamente fora da competição, ou um briga ainda mais acirrada pela classificação.

Real e São Luiz duelam já nesta sexta-feira (01), em rodada adiantada no Estádio Naudé Prates. O outro jogo será domingo no Estádio Municipal de São Roque. Será uma reedição da grande decisão do amador do ano passado, vencida de forma inédita. A vitória nos dois confrontos, dependendo dos resultados dos outros jogos, dará aos alvirrubros e luizeneses a possibilidade de disparar na ponta da tabela e praticamente confirmar suas vagas nas semifinais.

Vivendo uma situação completamente adversa, o Palmeirinhas joga a vida contra o Celeste. A equipe precisa vencer para manter vivo o sonho de ir às semifinais. O duelo será direto. O panorama ideal para o Palmeirinhas é a vitória sobre o Celeste e a derrota do União para o Água Verde. Assim, a equipe disputaria um campeonato a parte com tricolores e celestiais, pela última vaga no G4.

Em caso de revés, o clube de São Clemente praticamente dá adeus ao sonho de classificação, ficando com apenas 1 ponto e vendo a vaga no G4 ficar a 6 de distância. O Celeste, por sua vez, entrará ligado em campo, pois um empate poderá ser considerado um grande resultado, pelo duelo ser fora de casa. Os três pontos serão recebidos como um alívio em Vila Celeste. O Clube ainda torcerá para o Água Verde neste domingo. A equipe encara o União no Estádio Ângelo Cattani. O tricolor está empatado em pontos com o Celeste.

O alviverde buscará a vitória a todo custo, pois caso perca, verá o tricolor se igualar em pontos, colocando em risco a hoje folgada vaga no G4. A ideia do Água Verde é vencer, deixando para trás o clube da cidade e encaminhando muito bem a classificação para as semifinais. O clube de Moreninha poderá terminar a primeira fase com uma distância de 6 pontos do quinto colocado. Para isso acontecer é preciso que o Palmeirinhas vença o Celeste e o próprio Água Verde supere o União.

Essa é uma visão atual do amador de Santa Helena. Mesmo com as possíveis ‘eliminações’ e ‘classificações’, tudo poderá acontecer no segundo turno da competição. Nesta fase do amador, o que contará e muito é o elenco, pois começam a surgir as contusões e principalmente as suspensões, por cartões aplicados durante as partidas. E são nessas questões que algumas equipes poderão se sobressair às outras.