Em jogo bastante disputado, Real vence São Luiz e dispara na liderança

Em um duelo bastante pegado, o Real superou o São Luiz no Estádio Naudé Prates, e disparou na liderança do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Santa Helena. Com gol de Alce, os alvirrubros venceram por 1x0. O confronto foi adiantado, e era válido pela 10ª e última rodada. As equipes voltam a se enfrentar neste domingo, agora pela rodada normal a última da primeira fase da competição.

O Real mostrou porque é um dos favoritos ao título do amador neste ano. Com um ataque super-perigoso, formado por Fábio “El Bigodon” e Paulinho, o clube de São Roque praticamente dominou o jogo. Eram os dois avantes que mais levavam perigo à defesa luizense, tanto pelo alto, aproveitando a estatura de Fábio, quanto por baixo com a rapidez e o oportunismo de Paulinho.

No primeiro tempo foram eles que tomaram as rédeas da partida e por pouco não inauguraram o marcador. Fábio em duas oportunidades cabeceou perigosamente para o arco defendido por Juninho. Paulinho foi quem perdeu a melhor oportunidade. Em uma jogada de linha de fundo, o lateral Borracha rolou a bola para trás, a zaga luizense ficou olhando e Paulinho, de frente para o arco, dominou torto e com o arco aberto, chutou em cima da marcação.

No segundo tempo o técnico Lisandro tirou o atacante Preto e colocou na partida o herói do título no ano passado, João Lucas. E o time melhorou. Logo em sua primeira participação, o meia tirou o zagueiro Odvam para dançar. Rente a linha de fundo, João limpou o defensor e tocou para o meio, onde estava o atacante Fernandinho. O goleiro Maicon voou, prensou com o atacante luizense e a bola foi por cima do arco.

A zaga do Real assustou novamente, após um recuo perigoso para o goleiro Maicon. A redonda foi rolada fraca pelo zagueiro e Fernandinho saiu em disparada. Sorte que Maicon estava esperto no lance e saiu de carrinho, dividindo com o avante do São Luiz. O arqueiro levou a melhor, afastou o perigo, mas Fernandinho ficou caído no gramado reclamando de muitas dores, em decorrência da dividia.

O jogo parecia terminar na igualdade. Parecia. O Real cresceu no jogo e teve um gol anulado pela arbitragem. Logo depois, conseguiu inaugurar o placar. O técnico Café mandou para o jogo o atacante Alce e foi dos pés do avante que os três pontos foram parar em São Roque. A bola foi enfiada pelo meio da defesa, Alce, dentro da área, bateu cruzado, sem chances para Juninho, anotando 1x0 para o alvirrubro e decretando a derrota para o São Luiz.

Sub-21

Um verdadeiro passeio do São Luiz. Foi assim o duelo nos aspirantes contra o Real. O placar terminou em 10x1 para os luizenses, maior resultado até aqui. Com a vitória, e que vitória, o São Luiz se recupera dos últimos dois placares ruins e assume a ponta provisória entre os aspirantes. Destaque para o atacante Negão, autor de 3 gols no confronto.