Água Verde perde pênalti nos acréscimos e Palmeirinhas vence em Moreninha

O Palmeirinhas fez o que não tinha feito em todo campeonato: venceu. O clube da Linha Felicidade ganhou, por 3x2, do Água Verde, em pleno Estádio Guilherme Menegari e somou a primeira vitória na competição. A equipe foi a 4 pontos, mas não tem sequer alguma chance de classificação. Ruim para o alviverde, que perdeu uma grande chance de praticamente confirmar a vaga na semifinal do amador. O clube de Moreninha está com 10 pontos, mas tem um concorrente direto na briga pelo G4, o União que vem logo atrás com 8.

Confira a tabela e a classificação: LIVRE e SUB-21

O Água Verde saiu na frente com o centro-avante Jacaré. O juiz marcou penalidade em cima do atacante, ele mesmo cobrou bem e abriu o placar, 1x0. O Palmeirinhas empatou logo em seguida. O volante Marcos cobrou escanteio, Theilor saiu mal e o zagueiro Andrezão dominou ela no segundo posta e mandou para o fundo das redes, 1x1. A virada do verdinho não demorou. Novamente Marcos lançou o atacante Leandrinho, que dominou com a ponta de chuteira, deu um chapéu no zagueiro e mandou de canhota, golaço, 2x1 e virada.

No segundo tempo, os donos da casa vieram com tudo para buscar a virada. Pacheco ingressou no jogo e levava perigo para o gol defendido por Diego. De tanto pressionar, o Água Verde conseguiu marcar. O meia Bastião, na frente da área, deu um ganchinho por cima da defesa, encontrando o atacante Jacaré que não perdoou, 2x2. O alviverde continuou em cima e o Palmeirinhas apostava nos contra-ataques.

E foi em um desses contra-ataques que veio o terceiro gol. O volante Marcos recebeu a bola no meio campo e lançou, nas costas da zaga, o lateral Botega. O jogador ingressou na área, driblou Theilor e mandou para o gol aberto, 3x2. Nos acréscimos da partida, o arbitro deu novo pênalti para o Água Verde, em cima de Pacheco. Ele mesmo pegou a bola. Bateu no canto esquerdo e Diego voou para defender e fim jogo. Placar final Água Verde 2x3 Palmeirinhas.

Sub-21

O Palmeirinhas venceu o Água Verde pelo placar de 2x1 e assumiu a ponta da classificação. João Pedro marcou os dois gols do clube da Linha Felicidade, enquanto que Leomar Nicheti, o Brocador de Santa Helena, anotou o gol do alviverde. O jogo foi um festival de gols perdido pelo Palmeirinhas e quase que a vitória se transformou em empate. No último segundo da partida, o zagueiro Zina, dentro da área, foi dar um balão e escorregou. A bola sobrou limpa para o atacante May, que acertou a trave e a bola ainda correu em cima da linha.