Federação anuncia Série Bronze de 2021 com 24 clubes

A Federação Paranaense de Futebol de Salão (FPFS) divulgou na tarde de segunda-feira (22) os clubes que disputarão nesta temporada a Série Bronze do Campeonato Paranaense de Futsal. Serão 24 times brigando por quatro – ou seis – vagas de acesso à Série Prata de 2022, a depender do que for definido no congresso técnico agendado para quarta-feira (24).

Os integrantes

Neste ano, a terceirona terá seis equipes a mais em relação ao ano passado. O Itaipulândia, que foi 6º na Bronze de 2020 e assegurou o direito de disputar a segundona, optou por seguir na mesma divisão. Entre os remanescentes, estão o Cafeeira do Marquinho – de Cambira -, Guaíra, Itambé, Paiçandu e Santa Helena.

A Acau, de União da Vitória, e também Arapongas, Colombo, São Mateus e Toledense voltam a integrar a competição após o hiato de um ano. Após a fusão com o Pitanga e a estada na Série Prata, o São João do Ivaí retorna para a terceirona.

De Cantagalo, a Caçula – 5ª colocada da Série Ouro Feminina em 2019 – volta às atividades no feminino e também marcará presença no estadual masculino. Arapoti, por sua vez, será a única cidade a contar com duas equipes – o Bulls e o UTC Arapoti. Mas talvez o nome que mais chama a atenção na lista de confirmados é o do Foz. O clube venceu em 1996, 1997 e 2001 a Série Ouro e estava inativo desde 2013.

Confira a lista:

Acau

AFCA Umuarama

Arapongas

Bulls

Caçula

Cafeeira do Marquinho

Cianorte

Colombo

Doutor Camargo

Itaipulândia

Família Júnior (Castro)

Foz

Guaíra

Itambé

Jardim Alegre

Paiçandu

Paraíso

Quedas

Santa Helena

Santa Mariana

São João do Ivaí

São Mateus

Toledense

UCF Arapoti