Foz Futsal retorna em 2021 disputando a Série Bronze



 O ano de 2021 é importante para os torcedores do tradicional Foz Futsal, conhecido como “Máquina Mortífera”, devido à superioridade com a qual enfrentava seus adversários no final da década de 1990 e início dos anos 2000. Neste ano, o clube tricampeão paranaense em 1996, 97 e 2001 comemorou 25 anos de fundação. E para comemorar a data, nada melhor do que retornar com suas atividades em quadra.

Sob nova diretoria, com a presidência do empresário Luiz Carlos Severico e tendo como supervisor técnico Geferson Chiapetti, o time iguaçuense volta a disputar uma competição após sete anos, retornando pela Série Bronze do Campeonato Paranaense, com previsão de início no dia 8 de maio. O treinador será Paulo Evandro, ex-jogador com passagens por Cascavel, São Miguel do Iguaçu e Adeafi, de Foz do Iguaçu.

“Nosso projeto começou um pouco antes, como Carta Verde Futsal. Em 2019 disputamos alguns torneios estaduais da base, ficamos em terceiro lugar na categoria Sub-15, do Campeonato Paranaense e disputamos também torneios locais, organizados pela Liga Iguaçuense de Futebol de Salão. Mas, sempre olhamos mais pra frente e sempre pensando o que iríamos fazer com esses meninos que estávamos preparando e sempre tivemos o foco de entrar no profissional, começar por uma Série Bronze. Ano passado surgiu a oportunidade de disputar com o nome de Foz Futsal e estamos desde novembro trabalhando em cima desse projeto”, comentou Geferson Chiapetti.

Antes na função de torcedor apaixonado pela equipe, nas arquibancadas do Ginásio Costa Cavalcanti, agora Geferson desempenha a função de supervisor técnico, buscando apoios e patrocínios para o time e coloca seu telefone à disposição para contatos de empresários que queiram abraçar e colaborar com esse projeto. O número é o (45) 9 9999-8709.

“O empresário que quiser colaborar pode nos procurar, a gente apresenta o projeto, é um projeto sério, muito pés no chão, com visão e queremos chegar com o Foz Futsal novamente numa Chave Ouro. A cidade de Foz do Iguaçu pode ter duas equipes na Chave Ouro, não tem nenhum problema que impeça isso. Mas, nós também temos um foco hoje na base, tanto que a maior parte do nosso elenco será de atletas sub-23, um ou outro jogador acima dessa idade, e a maior parte de jogadores nascidos em Foz do Iguaçu, dar oportunidade aos atletas da cidade”, explicou Chipatti. A equipe também vai disputar o Paranaense sub-16 (em parceria com o Gresfi), sub-18 e sub-20. O clube ainda aguarda a liberação para poder treinar para a competição que se inicia daqui a praticamente um mês.

Série Bronze

A Série Bronze do Campeonato Paranaense será disputada por 24 equipes, divididas em seis grupos, com quatro times em cada. O Foz Futsal está no grupo da região Oeste, ao lado de Santa Helena, Itaipulândia e Toledo. Na primeira fase, disputada em turno e returno, os times se enfrentam dentro de seus grupos, com os dois primeiros avançando direto para a terceira fase. Os terceiros colocados, mais os dois melhores quartos colocados dos seis grupos disputam jogos eliminatórios de ida e vola. Dessas partidas, saem os últimos quatro classificados para a terceira fase, totalizando 16 equipes divididas em mais quatro grupos com quatro times cada, novamente jogando em turno e returno, onde os dois primeiros de cada grupo se classificam para as quartas de final.

A fase de quartas de final será a mais importante da competição, pois restarão dois jogos para conhecer os classificados para a Série Prata 2022. Como quatro times sobem para divisão seguinte, os semifinalistas garantem esse acesso. Mas, lógico que todos buscam primeiro a vaga, e depois passam a pensar em título.


Fonte: Portal da Cidade - Bruno Zanette

Tags