Com muita raça e vibração, Santa Helena segura Itaipulândia e vence a segunda na Série Bronze

 Foi na raça e na superação que o Santa Helena Futsal conseguiu a sua segunda vitória seguida, em dois jogos, na Série Bronze do Campeonato Paranaense de Futsal. Jogando em casa, no Ginásio de Esportes do Bairro Vila Rica, a equipe santa-helenense venceu o Itaipulândia pelo placar de 2x1 e somou mais três pontos se isolando na ponta do seu grupo, com seis pontos. O Itaipulândia é segundo colocado com três pontos, empatado com o Toledense. O lanterna é o Foz Futsal que ainda não pontuou. Santa Helena volta a quadra no próximo sábado (29), quando visita o Toledense no Ginásio Alcides Pan.

O jogo

O confronto foi muito físico, principalmente pela característica da equipe de Itaipulândia, de muita força e agilidade. Os visitantes começaram melhor o duelo, marcando em cima e tirando os espaços da equipe santa-helenense. O Santa Helena começou um pouco nervoso e tinha bastante dificuldades na movimentação. A equipe da casa apostava bastante no jogo com pivô, mas quando a bola entrava, não conseguiam chegar para tabelar ou finalizar. 

Itaipulândia teve as duas primeiras chances de inaugurar o marcador. Ambas com o bom jogador Edinei. Na primeira ele pedalou para cima de Adauto e saiu cara a cara com o goleiro Sapinho, finalizando para fora. Na segunda, novamente de frente com o arqueiro santa-helenense, finalizou em cima de Sapinho. Aliás, o goleiro de Santa Helena, assim como o jogo da estreia contra o Foz, viveu outra noite inspirada e fez defesas milagrosas. 

Apesar das boas chances criadas pelos visitantes, foi o Santa Helena que abriu o placar com Guto. Em falta na entrada da área, Adauto rolou e Guto finalizou para marcar o primeiro gol do jogo. A bola ainda desviou levemente na marcação e tirou qualquer chance de defesa do goleiro Samuel, de Itaipulândia: 1x0. O gol deu moral para os donos da casa, e a partir de então equilibraram as ações do duelo e cresceram na partida. Ainda na primeira etapa, Guto desperdiçou uma cobrança de tiro livre.

No segundo tempo, Santa Helena voltou melhor do que iniciou a partida. O duelo seguia muito igual e com as duas equipes abusando bastante das faltas. E foi em mais uma jogada de falta que Santa Helena fez o segundo. Adauto cobrou uma infração em direção ao gol e o fixo Xitão deixou o pé para desviar do goleiro Samuel e marcar o segundo gol, 2x0. Itaipulândia seguiu forte no jogo e conseguia chegar muito forte no ataque, principalmente com o pivô Léo Dourado, mas acabava parando no goleiro Sapinho. 

Na reta final do duelo, os itaipulandienses foram com o goleiro linha e conseguiram diminuir. Em bola trabalhada rapidamente, Edinei ficou cara a cara com Sapinho e bateu, de canhota, na saída do arqueiro para diminuir, 2x1. Os últimos minutos foram de muita emoção e uma forte pressão do Itaipulândia em busca do empate. Os atletas de Santa Helena se desdobravam em quadra e com muita raça e vibração conseguiram segurar o placar e vencer a segunda na Série Bronze. Placar final, Santa Helena 2, Itaipulândia 1.

(Foto: Portal da Cidade)