19 junho 2021

Marechal e Chopinzinho duelam pela Série Ouro

Mais um confronto direto para o Marechal Futsal na Série Ouro do Campeonato Paranaense. Na próxima segunda-feira (21), a equipe comandada pelo técnico Roberto Nunes recebe a ACEL, de Chopinzinho, às 19h, no ginásio Ney Braga, em partida válida pela 10ª rodada da 1ª fase. A partida terá transmissão ao vivo pela Promove Sports em parceria com o site Olhonabola.

Atualmente na 7ª posição, com 13 pontos, o Marechal terá pela frente o 8º colocado, que tem 11. Ambos estão na relação de times que mais atuaram até aqui no Estadual, com nove partidas já realizadas.

Para o compromisso de segunda-feira, Roberto Nunes terá a ausência certa do fixo Neto Veiga, expulso na derrota para o Pato Branco no dia 4. Já na ACEL, destaque para a presença do rondonense Rafinha Muller, que mais uma vez atuará em sua antiga casa, aonde sagrou-se campeão paranaense em 2009 com a camisa da Copagril.

Com mais de 10 dias de preparação para o duelo contra ACEL, Roberto Nunes procurou corrigir falhas que custaram melhores resultados em Minas Gerais pela Liga Nacional, aonde o Marechal empatou com o Praia Clube (5 a 5) e perdeu para o Minas (3 a 0).

“Procuramos fazer algumas correções no que achamos necessário, pois ainda estamos falhando em algumas ações individuais e coletivas. A partir do momento que errarmos menos, vamos conseguir nossos objetivos mais rápido. Estamos buscando a evolução, mas ela só vem com trabalho, treinos e repetições, e isso estamos fazendo’, explicou.

De acordo com o treinador, ainda é possível o Marechal terminar a 1ª fase no G4 e desta maneira se garantir diretamente nas quartas-de-final, sem precisar disputar o mata-mata da 2ª fase que classificará mais quatro times. Mas, para isso, vencer a ACEL é fundamental. “O Chopinzinho é uma equipe forte, temos que ter um cuidado especial se quisermos chegar no grupo de cima e esse é um jogo essencial, porque eles podem nos passar na tabela. Ainda temos chance de buscar a classificação entre os quatro, pois temos alguns adversários diretos que estão à nossa frente, mas para isso temos que buscar três pontos na segunda-feira. E se não acontecer, temos que tentar ficar pelos menos entre os oito, para depois trazer a decisão do mata-mata para casa”, definiu Roberto.

Além de Marechal e Chopinzinho, mais dois jogos acontecem na segunda-feira: Foz Cataratas x Marreco e São José dos Pinhais x Umuarama. Antes, neste sábado (19), Siqueira Campos (15º) visita o Dois Vizinhos (6º).

Resultado

Ontem (17), o Marreco foi até Coronel Vivida e venceu o time local por 2 a 1.

Confira a classificação:

1º) Cascavel – 22

2º) Operário – 20

3º) Foz Cataratas – 19

4º) Pato – 16

5º) Dois Vizinhos – 15

6º) Coronel – 13

7º) Marechal – 13

8º) Chopinzinho – 11

9º) Campo Mourão – 09

10º) Umuarama – 09

11º) Ampére – 09

12º) Marreco - 07

13º) Palmas – 07

14º) Toledo – 05

15º) Siqueira Campos - 03

16º) São José Pinhais – 01


Fonte: Olho na Bola

0 comentários:

Postar um comentário