Focando na questão física, Santa Helena Futsal encerra segunda semana de preparação

O Santa Helena Futsal encerrou a segunda semana de preparação para a terceira fase da Série Bronze do Campeonato Paranaense de Futsal. Livre de duelos nestes últimos 15 dias, o técnico Cidrão está focado na questão física de todos os atletas. Ele quer deixar todos muito bem preparados fisicamente antes de iniciar os trabalhos táticos e técnicos para a estreia, marcada para o dia 14 de agosto contra o vencedor do duelo da segunda fase entre Arapongas e Itambé. 

"A preparação vem acontecendo de acordo com a nossa programação. Semana de físico, nada tático ainda, nada de implantação de novo sistema, nada de correções, apenas estamos tentando deixar o condicionamento o melhor possível. Estamos em busca também de informações sobre nossos adversários. Tenho conhecidos nas equipes que os enfrentaram e também quem jogou contra para alinhar com as imagens dos confrontos destas equipes na primeira fase", afirmou o técnico Cidrão.

Sobre os últimos reforços, Caça e Wanderson, que vieram de um longo período de inatividade, Cidrão afirmou que ambos estão melhores a cada dia. Ele falou que, por serem atletas experientes, a adaptação é facilidade, mas apontou alguns desafios para deixar eles 100%. Outra informação importante foi com relação ao pivô Papão que se recupera de uma séria lesão na panturrilha. 

"Caça e Wanderson são experientes e se adequam ao sistema tático com muita facilidade. A questão entrosamento, pelos treinamentos acontecerem apenas em um período, a gente sabe que vai demorar mais. Mas estamos contentes com a adaptação. Sobre o Papão, ele vem evoluindo muito bem. Ele já vem fazendo algumas atividades de movimentação que estão avançadas com relação ao protocolo de recuperação", finalizou.