Colégio Castelo Branco representa Santa Helena na disputa dos JEPs

O Colégio Humberto de Alencar Castelo Branco, de Santa Helena, entrará em ação neste fim de semana na 67º edição dos JEPs, Jogos Escolares do Paraná, em Campo Mourão. O Castelo disputará as competições no Voleibol Feminino e no Voleibol de Praia Masculino, ambas na categoria A que envolve atletas de 15 a 17 anos. As vagas nos JEPs vieram por conta dos bons resultados obtidos na edição de 2019 dos jogos. 

As equipes santa-helenenses farão um duelo cada. No Voleibol Feminino, o duelo será contra o Colégio Estadual João Maffei Rosa da cidade de Juranda e acontecerá neste sábado (28), as 15h30. O Voleibol de Praia Masculino enfrenta a dupla do Colégio Imaculado Coração de Maria, de Toledo, as 14h40 também deste sábado.

Para a competição, Colégio Castelo Branco conta com o apoio Secretaria de Esportes e Lazer (SMEL) de Santa Helena e da Associação Santaelenense de Voleibol (Asavolei).

Confira as próximas modalidades em disputa:
BASQUETEBOL - 04 e 05 de setembro - Campo Mourão
GINÁSTICA ARTÍSTICA – 04 de setembro - Curitiba
KARATÊ – 28 de agosto - Apucarana
NATAÇÃO – 28 de agosto - Apucarana
NATAÇÃO – 04 de setembro - Toledo
VOLEIBOL – 28 e 29 de agosto - Campo Mourão
VÔLEI DE PRAIA – 28 e 29 de agosto - Campo Mourão

A 67º Edição dos Jogos Escolares do Paraná (JEPS) segue em seu modelo híbrido e descentralizado em virtude da pandemia. Cerca de 800 instituições de ensino públicas e privadas estão inscritas nos JEPS, com a participação de cerca de 1.000 professores, 500 árbitros, 200 técnicos de apoio aos protocolos sanitários e de biossegurança, 32 técnicos pedagógicos dos Núcleos Regionais de Educação da Secretaria da Educação e do Esporte, responsáveis pelas Aulas Especializadas de Treinamento Esportivo (Aete), além da coordenação geral da equipe da Superintendência do Esporte, organizadora dos JEPS. 

CLASSIFICAÇÃO

O campeão de cada modalidade garante vaga para as fases nacionais da competição, os Jogos Escolares Brasileiros (JEBS), realizados pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE), que acontece no Rio de Janeiro para a categoria 12 a 14 anos. Os primeiros classificados das modalidades do paradesporto garantem classificação para as Paralimpíadas Escolares, de 22 a 27 de novembro, em São Paulo. Os Jogos Escolares da Juventude, para a categoria 15 a 17 anos, que aconteceriam em Aracajú, foram cancelados pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

SEGURANÇA
As federações de cada modalidade estão organizando os eventos esportivos, com a supervisão do Governo do Paraná e apoio da Federação do Desporto Escolar do Paraná (FDE-PR). Além disto, a retomada das competições segue todos os protocolos de medidas sanitárias e decretos vigentes, estaduais e municipais. Para credenciar a participação nos Jogos, todos os estudantes, professores, árbitros e equipe técnica são testados com teste PCR e somente podem dirigir-se às sedes das competições os que obtiverem resultado negativo. As cidades-sede colocaram à disposição toda a sua infraestrutura para atender ao evento no que diz respeito ao protocolo contra a Covid-19.

Asavolei com Informações da Assessoria de Comunicação do Governo do Paraná