Com hat-trick de Guto, Santa Helena vence São João e mantem 100% na Bronze

Foi mais uma noite ímpar na campanha santa-helenense na Série Bronze de Futsal 2021. No último sábado (21), o Santa Helena Futsal recebeu o São João Futsal pela segunda rodada da terceira fase da competição e venceu pelo placar de 4x1 com uma atuação inspirada do ala Guto, autor de 3 gols na partida. A vitória manteve os 100% de aproveitamento dos comandados do técnico Cidrão, que chegaram a 6 pontos na tabela e são líderes do grupo empatados com o Guaíra Futsal, que sábado venceu o Arapongas por 3x2. Arapongas e São João, que perderam as duas primeiras partidas, seguem sem pontuar. No próximo sábado (28), Santa Helena visita Guaíra, as 19h30, no Ginásio Robinson Reis. 

ASSISTA: SANTA HELENA X SÃO JOÃO

O JOGO

Santa Helena e São João fizeram um duelo parelho. O placar não condiz com o que foi confronto durante os 40 minutos. Os donos da casa aproveitaram melhor as oportunidades, enquanto que os visitantes sentiram, na reta final do jogo, a longa viagem de 350km. E isso foi determinante para a vitória santa-helenense, que contou ainda com uma noite mágica do ala Guto. Do outro lado, vale ressaltar a qualidade e a entrega do São João, principalmente dos irmãos Derso e Capel e do pivô Dodô. 

Os santa-helenenses marcaram o primeiro gol de pênalti. Fora da jogada, o arbitro viu falta do pivô Dodô em cima de Wanderson dentro da área. Guto pegou a bola e fez, 1x0 e o primeiro dele. O segundo gol veio na etapa final. Guto roubou a bola, avançou e chutou forte. O goleiro Tharcys deu rebote e na sobra Nenê, que voltava à equipe depois de ser desfalque no primeiro jogo, completou para o fundo das redes, 2x0.

São João seguia bem na partida e pressionando a defesa santa-helenense. A situação ficou ainda mais difícil para os visitantes quando Renato, que já tinha amarelo por reclamação, acabou sendo expulso em um lance com o ala Xitão. Mesmo com a superioridade numérica, Santa Helena não conseguiu ampliar e quem descontou foi o São João. Derson fez linda jogada pela ala direita, pedalou para cima de Boquinha e chutou cruzado, 2x1. 

Quando o São João quis crescer na partida, Guto jogou um balde de água fria e marcou o terceiro. O goleiro Tharcys aproveitou uma bola adiantada por Rech e deu um lindo chapéu, na sequência tentou outro chapéu em Guto, que foi mais esperto, roubou a bola e mandou para o gol aberto, 3x1. O quarto e último também foi do artilheiro da noite. A bola foi enfiada no fundo de quadra para Rech, que escorou para Guto chegar chutando e mandando para o fundo das redes, 4x1 placar final. 

Confira os demais resultados da Série Bronze. 

Umuarama Futsal 5x3 Cambira
Doutor Camargo 4x4 Itaipulândia
Bulls Futsal Arapoti 4x6 Paiçandu
Cianorte 5x3 ACAU Iguaçu
Cantagalo 7x1 UCF Arapoti