Santa Helena dá show, goleia São João, e se isola na liderança do grupo na Série Bronze

Quem será capaz de parar o Santa Helena Futsal? Nesta terça-feira, feriado de 7 de Setembro, a equipe do técnico Cidrão visitou o São João e não tomou conhecimento dos donos da casa. Jogando pela quinta rodada da terceira fase da Série Bronze do Campeonato Paranaense de Futsal, os santa-helenenses golearam mais uma vez e, com empate entre Guaíra e Arapongas em 3x3, se isolaram na ponta do grupo com 13 pontos conquistados. A vitória por 8x3 foi construído com 5 gols do ala Guto e Caça, Nenê e o goleiro Sapinho, com um gol cada. São João marcou com Mateus e Capel em duas oportunidades. 

Agora o foco total é buscar a classificação em primeiro no grupo, que dá direito de disputar o jogo de volta das quartas de finais da Série Bronze em casa. Para isso, Santa Helena precisa empatar seu último duelo contra o Guaíra, marcado para acontecer no dia 18 de Setembro, no Ginásio do Bairro Vila Rica. Atualmente, o Santa Helena lidera com 13 pontos. Guaíra é segundo com 11. São João com 3 e Arapongas com 1 ponto, já estão eliminados.

Santa Helena irá encarar uma equipe do Grupo I nas quartas. Se avançar em primeiro, encara o segundo colocado da outra chave e se avançar em segundo, pega o líder. Atualmente, Quedas do Iguaçu está encaminhada na primeira colocação do grupo com 11 pontos em 5 jogos. Em segundo está Jardim Alegra, com 6 pontos em 4 jogos. Cantagalo é terceiro colocado com 4 pontos em 3 jogos disputados e a UCF Arapoti é lanterna com nenhum ponto conquistado.