Santa Helena/Asavolei disputa primeira rodada dos JAPs em Foz do Iguaçu

As seleções santa-helenenses de voleibol disputarão a primeira rodada da Fase Regional dos Jogos Abertos do Paraná (JAPs). A competição acontecerá no município de Foz do Iguaçu e as equipes comandadas pelos técnicos Fábio Barp e Evandro Veiga entram em ação no domingo, dia 12 de setembro. Os duelos de estreia acontecerão no Ginásio Sebastião Flor. A equipe feminina estreia contra Medianeira, as 09h30 e na sequência, as 11 horas a equipe masculina encara Maripá.

- Os Jogos Abertos é uma competição bastante difícil. Será mais um desafio para nossas equipes adultas. Estamos disputando o paranaense também, mas os abertos é uma competição diferente. Nossos adversários são tão fortes quanto os que a gente vinha enfrentando. Mas estamos preparados, trabalhamos bem as últimas semanas e vamos com tudo para mais esse campeonato, disse o professor Evandro Veiga. 

Os Jogos Abertos contarão com a participação de 23 equipes, 11 no feminino e 12 no masculino. Santa Helena, no feminino, está no Grupo B, com Marechal Rondon, Medianeira e Toledo. Os meninos santa-helenenses caíram no Grupo B, juntamente com Toledo e Maripá. 

Feminino
Grupo A - Foz do Iguaçu; Itaipulândia; Maripá
Grupo B - Santa Helena; Marechal Rondon; Medianeira; Toledo
Grupo C - Palotina; Guaíra; Mercedes; Quatro Pontes

Masculino
Grupo A - Foz do Iguaçu; Guaíra; Nova Santa Rosa
Grupo B - Santa Helena; Toledo; Maripá
Grupo C - São Miguel do Iguaçu; Medianeira; Itaipulândia
Grupo D - Marechal Rondon; Quatro Pontes; Mercedes

O desenvolvimento do voleibol faz parte de um plano aplicado pela Associação Santaelenense de Voleibol (Asavolei) em parceria com a Secretaria de Esportes e Lazer (SMEL) de Santa Helena, juntamente com as empresas Cresol, Espaço Equilíbrio, Start Academia, Super Santa Helena, Torremaro, RC Eletrônica, Engarrafados, Restaurante O Timoneiro, Barbearia Detailer, Sinapse e Paraná Bicicletaria.



(Assessoria Asavolei)