Santa Helena teve final de semana de Voleibol

Foi um fim de semana muito movimentado para o voleibol santa-helenense. As equipes de Santa Helena disputaram, no sábado (09) e no domingo (10), rodadas do Campeonato Paranaense de Voleibol. No sábado chuvoso, as equipes comandadas pelos técnico Fábio Barp e Evandro Veiga jogaram em casa. No feminino, o duelo foi contra Foz do Iguaçu e as meninas fizeram um grande jogo, venceram o primeiro set, mas acabaram perdendo por 3 sets a 1, parciais 25x17, 16x25, 18x25 e 15x25. Em seguida foi a vez da equipe masculina entrar em ação e fazer um duelo de igual pra igual contra São José dos Pinhais. Os meninos santa-helenenses saíram perdendo, conseguiram vencer um set, mas a vitória foi dos visitantes por 3 sets a 1, parciais 18x25, 26x24, 25x19 e 11x25.

No domingo (10), a equipe feminina de Santa Helena teve mais um compromisso. Elas rumaram à Irati para mais um jogo do Paranaense. Lá, enfrentaram uma das equipes que disputa diretamente a classificação e precisava da vitória para seguir sonhando com uma vaga. E as donas da casa venceram por 3 sets a 0, parciais  27x25, 25x19 e 25x21).

- Foram jogos muito difíceis para as nossas equipes, mas conseguimos ir bem, duelar de forma equilibrada contra as principais equipes do estado. As meninas foram guerreiras, começamos bem o jogo, mas depois o Foz se impôs. No domingo tivemos o jogo contra Irati, muito difícil também, a equipe delas está disputando a classificação, mas fomos bem também. Já os meninos conseguiram se equiparar a São José, que tem um grande time. Fizemos sets muito bons, mas também não deu. Vamos seguir trabalhando, como sempre fizemos, para sempre tirar o nosso melhor, disse o técnico Fábio Barp.

O próximo compromisso da equipe feminina será no próximo sábado (16), fora de casa contra São José dos Pinhais. A equipe masculina de Santa Helena só volta a atuar em novembro. O desenvolvimento do voleibol faz parte de um plano aplicado pela Associação Santaelenense de Voleibol (Asavolei) em parceria com a Secretaria de Esportes e Lazer (SMEL) de Santa Helena, juntamente com as empresas Cresol, Espaço Equilíbrio, Start Academia, Super Santa Helena, Torremaro, RC Eletrônica, Engarrafados, Restaurante O Timoneiro, Barbearia Detailer, Sinapse e Paraná Bicicletaria.