Santa-helenense disputará Super Liga de Voleibol por Marechal Rondon

Mais um resultado de destaque para o voleibol de Santa Helena. A levantadora Suelem Osório vai disputar a Super Liga C de Voleibol Feminino por Marechal Cândido Rondon. A atleta é uma das principais jogadoras da equipe do município que disputa o Campeonato Paranaense de Voleibol e outras competições. Ela começou a frequentar os treinamentos das escolinhas municipais aos 8 anos e desde então vem se destacando dentro da modalidade a ponto de chamar a atenção do técnico rondonense Miro Santos que a convidou para disputar a competição nacional. 

 - Fiquei muito contente, não esperava um convite desse. Estou muito feliz e espero dar o meu melhor dentro de quadra. Eu acredito que todo atleta sonha em jogar uma competição desse nível, uma superliga, cada jogo, cada competição é uma experiência nova, um conhecimento novo. Minhas expectativas são ótimas, quero contribuir ao máximo. Espero ajudar bastante o nosso time e fazer sempre o meu melhor dentro de quadra, disse Suelem. 

Por Santa Helena, Suelem já disputou inúmeras competições e conquistou resultados importantes. Entre eles estão o titulo da Fase Regional dos Jogos Escolares e vice da Fase Final de 2018, Campeã da fase Regional dos Escolares e um quarto lugar da Fase Final de 2019, campeã dos Jogos da Juventude 2019, terceiro lugar no Paranaense 2019, terceiro lugar no Desporto Escolar 2020. E também muitos prêmios individuais como melhor levantadora por duas vezes em 2017 e escolhida em 5 oportunidades como atleta destaque na Copa Lindeiros e Copa Integração. Fábio Barp, técnico de Suelem e de outras tantas meninas que querem se desenvolver dentro do esporte, falou que o convite é um reconhecimento de um trabalho que vem acontecendo a anos.

- Santa Helena vem buscando se desenvolver dentro da modalidade à anos. E esses frutos que estão sendo colhidos é resultado de um trabalho de anos de dedicação e esforço. São quase 10 anos de trabalho aqui no município, até mesmo antes de eu estar à frente disso, e não vai parar por aqui. Tenho a convicção de que mais atletas serão chamados para disputar competições por outras cidades, ou até quem sabe, disputar uma Super Liga por Santa Helena. Seria fantástico, afirmou Barp.

O desenvolvimento do voleibol faz parte de um plano aplicado pela Associação Santaelenense de Voleibol (Asavolei) em parceria com a Secretaria de Esportes e Lazer (SMEL) de Santa Helena, juntamente com as empresas Cresol, Espaço Equilíbrio, Start Academia, Super Santa Helena, Torremaro, RC Eletrônica, Engarrafados, Restaurante O Timoneiro, Barbearia Detailer, Sinapse e Paraná Bicicletaria.

Super Liga C

A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) divulgou a tabela da Superliga C Feminina de vôlei. A competição ocorre de 29 de Outubro a 2 de Novembro em Sorocaba/SP. O Volei Marechal está no Grupo A, juntamente com Sorocaba/Sesi e o América/São José do Rio Preto. O Grupo B tem Irati Vôlei, AGEE/São Carlos e Foz do Iguaçu.

A estreia de Marechal será no dia 29 de Outubro contra Sorocaba. O segundo duelo será dia 31 de Outubro contra o América. Avançam os dois melhores times de cada chave. As semifinais serão disputadas no dia 1º de novembro. A final está marcada para o dia 2 de novembro. A Super Liga C garante às quatro primeiras colocadas um lugar na Super Liga B de 2022.

No total, há 26 equipes participantes da competição nacional. Além de Sorocaba, há outras três sedes: Brusque (SC), Taubaté (SP) e Contagem (MG). No interior catarinense jogam Brusque, Chapecoense, Napoli Caçadorense, Itajaí, Mampituba e Floripa/Fucas, todos daquele Estado. Em Taubaté, além do time da casa, entram em quadra o Sesi (SP), Realizar (SP), São José, Campestre (PB), Apab Desportivo (RN) e Santa Cruz (PE). Sada/Tambasa/Argos (MG), Pouso Alegre (MG), Mackenzie (MG), Ascade (DF), Mais Brasília (DF) e Aprovec (GO) jogam em Contagem (MG).