Santa-helenenses se destacam em competições de voleibol

Os atletas prodígios santa-helenenses continuam brilhando em todos os cantos do estado do Paraná e até fora dele. Na última semana, quatro atletas do município estiveram disputando competições de voleibol por outras equipes, mostrando toda força e desempenho do voleibol de Santa Helena. E todos conseguiram números significativos e muito importantes para suas histórias dentro da modalidade.

Pela Taça Paraná, que aconteceu em São José dos Pinhais e é a maior competição de base do Brasil, três meninos estiveram em quadra. O ponteiro Victor Hugo, o Vitinho, atuou por São José dos Pinhais e conquistou o título da Série Prata, na categoria Sub-18. Na mesma categoria, o central Guilherme Reinheimer jogou por Medianeira e ficou com a segunda colocação. Henrique Gouveia, levantador, também representou São José dos Pinhais, mas na categoria Sub-16 e ficou com a segunda colocação. Outro destaque foi Suelem Osório. A levantadora ficou com a segunda colocação na Super Liga C, competição que aconteceu em São Paulo, atuando por Marechal Cândido Rondon.

Vitinho falou sobre a sensação de ter conquistado o título: "A competição foi muito especial e importante. Me ajudou a evoluir e ver o que realmente é o vôlei brasileiro. Foi um dos títulos mais importantes de toda minha trajetória e fiquei muito feliz pela oportunidade. A competição é uma das melhores da América Latina, tem atletas excelentes e clubes com grandes investimentos. Tive a oportunidade de jogar contra times de todo o Brasil, clubes com grandes nomes e atletas excelentes", afirmou. 

O Central Guilherme destacou o fato de estar entre os melhores times do Paraná:"A disputa foi muito acirrada por conta das equipes serem muito boas. A sensação é maravilhosa. Só de saber que você está entre os melhores times do Paraná significa muito. A competição é de nível nacional. Enfrentamos times muito fortes. Vamos trazer para as categorias de base da nossa cidade essa experiência. Monstrar para os meninos mais novos. Vamos contar as histórias. Só de ir já é muito prazeroso e ainda mais ficar e segundo da chave prata me incentiva a cada dia dar o meu melhor" disse. 

O levantador Henrique comentou sobre a experiência que é disputar uma competição deste nível: "Gostei muito de jogar essa competição. Conheci novos times, fiz amizades novas. Me sinto realizado, mesmo sendo segundo lugar foi uma conquista muito grande. Joguei com muita felicidade e dedicação. Obtive novas experiências, principalmente por se tratar de uma competição de nível nacional, onde enfrentamos equipes de todos os estados".

Suelem Osório também disse sobre que evoluiu muito com a experiência que é disputar uma Super Liga: "A competição me trouxe outra visão do voleibol. Foi uma experiência incrível e única. Uma coisa que me chamou a atenção na competição foi a briga por cada ponto. Não tinha bola perdida, era ponto a ponto, lutando todo set. Agora vou sempre ajudar ao máximo a minha equipe, espero um dia aplicar tudo isso aos meus atletas, e se Deus quiser vou ser futura técnica de voleibol", afirmou.

O desenvolvimento do voleibol faz parte de um plano aplicado pela Associação Santaelenense de Voleibol (Asavolei) em parceria com a Secretaria de Esportes e Lazer (SMEL) de Santa Helena, juntamente com as empresas Cresol, Espaço Equilíbrio, Start Academia, Super Santa Helena, Torremaro, RC Eletrônica, Engarrafados, Restaurante O Timoneiro, Barbearia Detailer, Sinapse e Paraná Bicicletaria.