07 dezembro 2021

Santa Helena encerra participação no Paranaense de Voleibol

Santa Helena encerrou a sua participação no Campeonato Paranaense de Voleibol 2021. Organizado pela Federação Paranaense de Voleibol, a competição reuniu as principais forças da modalidade do esporte e foi um desafio e tanto para as equipes santa-helenenses. As seleções santa-helenenses participaram nas categorias Adulto e Sub-19, masculino e feminino. Para o técnico Fábio Barp, as disputas foram de alto nível e os atletas santa-helenenses competiram de igual para igual.

- Foi um paranaense muito importante não só para nós quanto para todas as outras equipes. Vínhamos de dois anos de inatividade por conta da pandemia e voltar a competir foi fundamental para o desenvolvimento das nossas equipes. Em números a nossa participação não foi a esperada, mas dentro de quadra notamos uma evolução muito boa. Fizemos jogos excelentes contra as principais equipes de voleibol do estado. Estão todos de parabéns, tanto atletas, toda comissão técnica, Secretaria de Esportes e Lazer que dá todo suporte e a administração de Santa Helena, afirmou o profissional. 

No Feminino Adulto Santa Helena ficou na nona colocação geral com dois pontos conquistados. No Masculino Adulto, a equipe ficou em oitavo lugar com seis pontos. No Sub-19, as meninas santa-helenenses sofreram com muitas lesões e ficaram em décimo lugar com 11 pontos e os meninos em décimo terceiro com 6 pontos ganhos. Para o técnico Evandro Veiga, a colocação final é um desafio que será melhorado no próximo ano quando terá uma preparação mais adequada para a competição.

- Estamos felizes com o que nossas equipes apresentaram em quadra. Todos foram bem e se dedicaram nos confrontos. Atravessamos o Paraná, jogamos em todos os cantos do estado, levando o nome de Santa Helena para várias cidades. Para 2022 voltaremos ainda mais forte, com uma equipe mais experiente e preparada para uma competição desse nível. É um passo de cada vez. Um degrau por vez que vamos crescendo e desenvolvendo a modalidade em nosso município, afirmou Veiga. 

O desenvolvimento do voleibol faz parte de um plano aplicado pela Associação Santaelenense de Voleibol (Asavolei) em parceria com a Secretaria de Esportes e Lazer (SMEL) de Santa Helena, juntamente com as empresas Cresol, Espaço Equilíbrio, Start Academia, Super Santa Helena, Torremaro, RC Eletrônica, Engarrafados, Restaurante O Timoneiro, Barbearia Detailer, Sinapse e Paraná Bicicletaria.




0 comments:

Postar um comentário