Anunciado em Paranaguá, Fábio Barp relembra conquistas com a Asavolei e afirma: "Tivemos grandes momentos"

Fábio Barp deixou o comando técnico do voleibol de Santa Helena. A notícia pegou muitos de surpresa, pois o profissional vinha fazendo um belo trabalho à frente da modalidade desde quando chegou, no início de 2017. Durante a sua passagem, resultados significativos foram obtidos com as equipes masculina e feminina do município. O currículo de conquistas e excelentes participações é extenso. Barp conseguiu levar o nome de Santa Helena aos quatro cantos do estado, disputando inúmeras competições. Mas, segundo o próprio Fábio, a vida é feita de ciclos.

- A despedida é muito difícil. Criei raízes em Santa Helena que vão ser permanentes. Ver as atletas todas chorando foi o momento mais complicado. E tem a família também, mas eles entendem a mudança. Tivemos grandes momentos e com certeza deixei minha marca nesta bela cidade. Foram tantas conquistas e entre elas as que mais me emocionam são o título em Marechal dos Jogos escolares B em 2018 e junto o vice do Estadual B, o título dos jogos escolares em Guaíra com o A e em consequência o quarto lugar na Fase Final A e um momento especial que vivemos com os meninos neste ano com o título dos Jogos da Juventude, afirmou.

Ao longo dos 5 anos que esteve à frente do voleibol santa-helenense, Fábio conseguiu uma evolução gigantesca. E os números mostram isso. Segundo Barp, um dos seus desejos é que o projeto, que é uma parceria entre a Secretaria de Esportes e Lazer (SMEL) e Asavolei siga e continue dando frutos à cidade com o desenvolvimento da modalidade, dos atletas e também buscando melhores resultados a cada dia.

- Tivemos uma evolução muito grande. Trago em destaque a contratação do professor Evandro e assim tivemos dois técnicos a frente do Voleibol. E assim espero que continue. Acredito que chegamos a este patamar pelo crescimento do projeto. Temos hoje cerca de 150 pessoas nas escolinhas e seleções municipais, desde os 8 anos até os adultos. E todos com uma excelente estrutura, uniformizados, com material de qualidade e como sempre tendo a Asavolei como parceira, comentou.

Fábio se despede oficialmente de Santa Helena nesta sexta-feira (28). Ele já foi anunciado oficialmente pela NELP/Paranaguá na noite desta quinta-feira (27). Lá, o profissional será o técnico da equipe feminina. Segundo Barp, o que me motivou a assumir o compromisso é a nova experiência profissional. Ele ainda destacou que deixou indicação de nomes para a administração de Santa Helena seguir com o projeto do voleibol.

- As expectativas são enormes, cidade maior, projeto maior e como consequência a cobrança vai ser grande. Paranaguá vem em uma crescente e eu e o professor Evandro Veiga vamos assumir essa responsabilidade. O que o pessoal do vôlei de Paranaguá pode esperar é muito trabalho e dedicação. Para Santa Helena, eu espero que continuem. Não desistam. Eu quero muito que o projeto aqui continue. Estou em conversas com o prefeito Evandro Grade e com a diretoria da Asavolei para manter o projeto andando e em crescimento. Nunca é um adeus e sim um até logo, finalizou.