Atividades esportivas com os idosos são retomadas em Santa Helena

A secretaria municipal de Esportes em parceria com a secretaria de Assistência Social  e secretaria de Saúde, retomou as atividades esportivas com os idosos como por exemplo o voleibol gigante, caminhadas e jogos. Estes momentos haviam sido suspensos em decorrência da Pandemia, mas agora, com o consentimento das autoridades sanitárias, a classe volta à ativa.

 "Convidamos a todos os idosos que ainda não participam das atividades físicas para que se integrem aos demais, pois são inúmeros os benefícios oferecidos para a saúde, além de uma oportunidade de entretenimento," destaca a secretária de Esportes Juliana Ladeia Costa.

Segundo a secretária de Assistência Social, as atividades oferecidas pelo Município são mais uma forma de valorizar os idosos e promover qualidade de vida: "Esta é mais uma parceria de sucesso entre as secretarias e enaltecemos o trabalho realizado pelo Esporte com este público que é considerado prioridade para a Administração Municipal," afirma Shirla Patricia Weber Sterchile.

Caminhadas

Os interessados em participar das caminhadas podem procurar as Unidades Básicas de Saúde do Bairro São Luiz e do Bairro Vila Rica para efetuar a inscrição. A atividade ocorre nas terças e quintas-feiras, à partir das 7h30.

Voleibol Gigante

Já o voleibol gigante, ocorre nas segundas e quartas-feiras à noite no ginásio de esportes do Bairro São Luiz e quem tiver interesse, pode se inscrever na secretaria municipal de Esportes.

Bingo e Baralho

Os jogos de bingo e baralho são realizados no Centro Social do Idoso nas terças-feiras, a partir das 13h30. Não há necessidade de inscrição.


(Assessoria PM