Pira olímpica é acesa e fase municipal dos Jogos Escolares em Santa Helena é oficialmente aberta

 A Cerimonia de Abertura dos Jogos Escolares, fase municipal, ocorreu na noite de quarta-feira (06), no Ginásio de Esportes do Bairro Vila Rica, em Santa Helena. A abertura oficial dos jogos contou com o desfile das delegações e o acedimento da pira olímpica.

Após a cerimonia de abertura acontece um jogo de futsal entre as equipes da Escola Estadual Teotônio Vilela x Escola Estadual Graciliano Ramos. O evento reúne 550 estudantes e professores dos ensinos Fundamental e Médio das escolas estaduais e particulares do município.

A rodada de jogos terá início nesta quinta-feira e segue até o dia 14 de abril. A competição esportiva reúne atletas de dez colégios e serão disputadas em 5 modalidades nos naipes masculino e feminino, nas categorias A e B, sendo futsal, voleibol, vôlei de praia, xadrez e tênis de mesa.

A secretária municipal de Esportes e Lazer em Santa Helena, Juliana Ladeia Costa, destacou que o cerimonia de abertura foi um momento marcante para todos.

Os vencedores das modalidades vão representar o município na fase regional, que ocorrerá em Terra Roxa. O prefeito Evandro Grade, o Zado, desejou a todos os atletas uma excelente competição.

(Click News Web Tv)

Tags