Santa Helena realiza a 68ª Edição dos Jogos Escolares do Paraná

Administração Municipal através da Secretaria de Esporte e Lazer Santa Helena, realizará na quarta-feira, dia 06 de abril, a abertura do 68º Jogos Escolares do Paraná – Fase Municipal. A Fase Municipal dos JEPs é o momento em que os municípios com mais de um estabelecimento de ensino realizam competições disputando as modalidades coletivas para então classificar as equipes que representarão o município na Fase Regional.

O ato solene, que dará o pontapé inicial as competições estudantis, ocorrerá no Ginásio Municipal de Esportes às 19 horas. Logo após, haverá jogo de futsal entre as equipes da Escola Estadual Teotônio Vilela X Escola Estadual Graciliano Ramos. O evento vai reunir direta e indiretamente 550 estudantes dos ensinos Fundamental e Médio das escolas estaduais e particulares do município.

A rodada de jogos terá início no dia 07 de abril e segue até o dia 14. É a maior competição esportiva da cidade reunindo atletas de dez colégios, serão disputadas em 5 modalidades nos naipes masculino e feminino, categorias A e B: futsal, voleibol, vôlei de praia, xadrez e tênis de mesa. Os classificados vão participar da fase regional dos jogos escolares - JEP´s.

A Secretária Municipal de Esportes e Lazer, Juliana Ladeia Costa, informa que o evento é aberto a toda população: “Convido a todos para participar da Abertura dos Jogos Escolares do Paraná – Fase Municipal, estendo o convite aos familiares dos atletas, aos munícipes e visitantes.

Juliana também agradece a toda a equipe da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer pela organização do evento e também agradece a parceria com a Rede Estadual de Ensino, através da direção, coordenação e também professores de Educação Física.


(Assessoria)

Tags