Palmeiras vence União São Clemente e se torna o novo líder do Veterano (VÍDEO)

O confronto era de muita expectativa, líder e vice se enfrentando com apenas um ponto de diferença. E a expectativa se justificou com um jogo muito equilibrado e a vitória definida na reta final da partida, que ainda teve um pênalti desperdiçado.

O União São Clemente chegou com o posto de líder do campeonato, apesar da derrota para o Nacional na última rodada. Quem aproveitou isso para encurtar a distância para os clementinos foi o Palmeiras, que venceu o Pacuri fora de casa e ficou a um ponto do líder. Com esses ingredientes todos, o duelo do último sábado (25) foi muito aguardado.

Desde o começo a partida foi de muito equilíbrio, como era esperado. O União São Clemente tinha o mando de campo e também é dono do melhor ataque da competição, com o artilheiro do campeonato Aladir Tonini. O Verdão sabendo disso montou uma equipe mais defensiva para tentar segurar esse ataque e conseguiu. O time veio com Cuca, centroavante, escalado na zaga junto com Odvan. O primeiro tempo terminou zerado e com a lesão do zagueiro Odvan que precisou ser substituído aos 35 minutos por Luís. A bruxa parecia estar solta para o time de Santa Helena Velha e Luis também se lesionou, obrigando o treinador a improvisar.

No segundo tempo, Neninho precisou ser improvisado na zaga junto com Cuca. E foi dos pés dele que saiu o gol que deu a vitória para o Palmeiras. A bola foi levantada pra área após um escanteio e foi mal afastada, sobrando pra Neninho bater de três dedos no cantinho e fazer 1 a 0. A partir daí só deu União São Clemente. Pressão total do time da casa, que foi pra cima e conseguiu um pênalti já nos acréscimos. Em uma dividida mais dura dentro da área, o jogador de são clemente foi derrubado e o juiz marcou. Márcio, goleiro do Verdão, pegou a batida e garantiu a vitória dos visitantes.





Veja o lance do pênalti desperdiçado pelo União São Clemente:


Confira a classificação atualizada:



Tags