O Nacional colou no São Luiz e ficou a um ponto do líder ao fim da 6ª rodada do Veterano. A equipe de Sub-Sede foi até o Estádio Alberto Alegretti no sábado (15) encarar o Incas e, mesmo com as adversidades - incluindo dois atletas expulsos - venceu com autoridade e chegou aos 12 pontos.
A partida começou morna onde nenhum dos times conseguia levar perigo ao adversário criando chances de gol. Mas com cerca de 25 minutos, o cenário do jogo mudou. Cleiton Kaiser foi expulso e deixou o Nacional com um jogador a menos. O Incas então avançou as linhas por ter vantagem numérica e tentou abrir o placar.
Mas quem balançou as redes foi o Clube Grená. Edir fez 0x1 para os visitantes. Não bastasse já o cenário desfavorável para o Nacional, Mano também levou o segundo amarelo, consequentemente o vermelho e fez a equipe de Sub-Sede ficar com 9 homens em campo.
Mas a garra e a precisão nas chances que apareciam fez a equipe ir contra a 'lógica' e ampliar. Edir mais uma vez participou da jogada, dessa vez cobrando falta e encontrando Diego, que cabeceou para o segundo pau onde estava Otacílio. Em seu primeiro toque na bola, o atacante que acabara de sair do banco fez o segundo do Nacional: 0x2.
Na volta do intervalo, dessa vez o Incas é quem sofreu com uma expulsão. Everaldo Pedrotti deixou o campo e o Clube Azul e Amarelo com 10 jogadores, mas ainda com um a mais que o adversário. Porém, se a situação já não estava fácil para os mandantes com todos os atletas, ela não melhorou com a expulsão.
O Nacional controlou o jogo e ainda fez mais um, novamente com Edir que marcou um lindo gol: 0x3. Antes do fim do jogo, o Incas teve um pênalti ao seu favor mas Kinha parou na trave e assim ficou o placar do confronto.
A vitória mantém o Nacional em 2º porém agora com 12 pontos, um atrás do São Luiz. O Incas estaciona na 3ª posição e vê o Pacuri encostar com os mesmos 7 pontos, mas com um jogo a mais.
Na próxima rodada, o Incas visita o líder São Luiz enquanto o Nacional recebe o Palmeiras, penúltimo colocado. A 7ª rodada está marcada para o sábado (22), à partir das 15h45.