Atual bicampeão do Veterano no Amador, o Nacional fará o primeiro amistoso do ano neste sábado (22) contra o União.
A partida servirá como teste para o elenco visando o Amadorzão 2025, que está reforçado. Principal nome do clube e da competição na última temporada, Edir está confirmado mais uma vez com a camisa grená.
O meia-atacante foi eleito o Bola de Ouro SH Esportes/Cresol da competição em 2024, além de ter sido artilheiro marcando gol na decisão contra o Incas.
Segundo o treinador Cristiano Ludwig, o elenco está fechado, ou seja, todos os nomes para a temporada já foram definidos. Alguns deles são novos e outros, já conhecidos do torcedor de Sub-Sede. Veja:
- Goleiros: Tela, Cirineu e Cristiano (também técnico)
- Laterais: Bocão, Maninho, Jean, Solinha e Jair Maraskim
- Zagueiros: Maicon Kuhn (reforço), Alcir, Flávio e Betão
- Volantes: Kal Bianchet, Rech, Tido (reforço) e Neguinho (reforço)
- Meio-campistas: Caio Varnier (reforço), Cleiton Kaiser, Edir, Tona e Vilmar
- Atacantes: Diego, Otacilio, Marcelo e Dilsinho
O amistoso deste sábado será no Estádio Ângelo Cattani, em Santa Helena, à partir das 16h30. O União buscará reparar a campanha passada onde foi o lanterna do Amador na fase de grupos e consequentemente não avançou às semifinais.
![]() |
Edir foi o craque da última competição |